TOP 10: Animações!

18:26:00


Não sei se já falei isso pra vocês aqui, mas amo assistir animações! 
Os personagens são sempre uma fofuuuura que conquistam todo mundo, e a história, a lição por trás de cada filme é sempre muito bonita (já fiz muito "owwnnnn" no final desses filmes viu hehe)! Acho que por isso as animações fazem tanto sucesso sabe? Elas conseguem passar a lição sem ficar forçado (não rola aquela coisa de "aaaai tinha que ser em filme").
Por isso, separei 10 animações que eu adoro pra dividir aqui com vocês :) 



Toy Story (1, 2  e 3) - O clássico das animações! Os dois primeiros filmes fizeram parte da minha infância (tenho os filmes em fita de vídeo oi? kkk), perdi as contas de quantas vezes assisti! O terceiro filme (lançado em 2010) veio pra encerrar a saga dos nossos brinquedos favoritos (quem chorou no final do 3 levanta a mão |o| kkkkk). Quem aí nunca quis um Woody ou Buzz na sua coleção de brinquedos não sabe o que é ter infância hehe.

Sinopse: 
Toy Story 1: O aniversário de Andy está chegando e os brinquedos estão nervosos. Afinal de contas, eles temem que um novo brinquedo possa substituí-los. Liderados por Woody, um caubói que é também o brinquedo predileto de Andy, eles montam uma escuta que lhes permite saber dos presentes ganhos. Entre eles está Buzz Lightyear, o boneco de um patrulheiro espacial, que logo passa a receber mais atenção do garoto. Isto aos poucos gera ciúmes em Woody, que tenta fazer com que ele caia atrás da cama. Só que o plano dá errado e Buzz cai pela janela. É o início da aventura de Woody, que precisa resgatar Buzz também para limpar sua barra com os outros brinquedos.
Toy Story 2: Desta vez, Woody tenta salvar um brinquedo que acaba indo parar num bazar de usados e termina por ser sequestrado por um colecionador de brinquedos, que pretende vendê-lo a um museu japonês. Na casa do sequestrador, descobre que foi o protagonista de um famoso seriado da TV de décadas atrás e conhece os demais integrantes de sua coleção. Enquanto isso, os demais brinquedos, liderador por Buzz, partem numa atrapalhada operação de resgate.
Toy Story 3: Andy tem 17 anos e está prestes a ir para a faculdade. Desta forma, precisa arrumar o quarto e definir o que irá para o lixo e o que será guardado no sótão. Seus antigos brinquedos, entre eles Buzz Lightyear, Jessie e o Sr. Cabeça de Batata, são separados para serem guardados no sótão. Entretanto, uma confusão faz com que a mãe de Andy os coloque no lixo. Woody, que será levado por Andy para a faculdade, decide salvá-los. O grupo escapa, mas acaba no carro da mãe de Andy. Ela leva a uma creche diversos brinquedos, entre eles Barbie. Ao chegarem, os amigos encontram um universo até então inimaginável, onde os brinquedos sempre têm crianças para brincarem com eles.



Ratatouille: Vencedor do Oscar de melhor animação (2008), o filme se passa em Paris e conta a história de uma ratinho que sonha em se tornar um chefe de cozinha. O filme tem uma história bem bacana e usa muito a frase "qualquer um pode cozinhar". Ah, e tem ainda a amizade entre um humano e um rato, que torna a história ainda mais divertida.

Sinopse: Paris. Remy é um rato que sonha se tornar um grande chef. Só que sua família é contra a ideia, além do fato de que, por ser um rato, ele sempre é expulso das cozinhas que visita. Um dia, enquanto estava nos esgotos, ele fica bem embaixo do famoso restaurante de seu herói culinário, Auguste Gusteau. Ele decide visitar a cozinha do lugar e lá conhece Linguini, um atrapalhado ajudante que não sabe cozinhar e precisa manter o emprego a qualquer custo. Remy e Linguini realizam uma parceria, em que Remy fica escondido sob o chapéu de Linguini e indica o que ele deve fazer ao cozinhar.



Megamente: Sabe aquele vilão que tem prazer em ser o vilão? hehe Esse é o Megamente. Desde pequeno ele foi criado como vilão (foi adotado por presos e morou na cadeia) e fez inúmeras maldades só porque achava engraçado. É um dos vilões mais divertidos que já vi. E imaginem só: o parceiro dele é um peixe (!!) tem coisa mais estranha que isso? hehe

Sinopse: Tudo o que vilão Megamente mais queria era eliminar seu adversário Metro Man e assim dominar a cidade de Metro City. Só que para isso era necessário um plano ainda mais diabólico do que todos já tentados anteriormente. Um dia, com a ajuda de Criado, e após sequestrar a repórter Rosane Rocha, o malvado consegue o inimaginável, para ele e para todos: dar um sumiço no herói. A única coisa que ele não contava era que sua vida se tornaria tão chata a ponto de ele inventar um herói para combater.



Meu Malvado Favorito: Um dos meus filmes favoritos, gente! Já assisti umas 15 vezes (do começo ao fim) e assistia vários trechos durante minhas tardes de babá da minha irmã.
É aquele filme apaixonante que você mesmo sabendo que o vilão é vilão, você gosta dele e torce pra ele se dar bem hehe. Sem contar essas três menininhas fofas que dá vontade de levar pra casa, e esses bonequinhos amarelos que são a coisa mais engraçada! Cada vez que assisto parece que é a primeira vez e ainda morro de rir.

Sinopse: A pirâmide de Gizé foi roubada, sendo substituída por uma imensa réplica a gás. O feito é considerado o roubo do século, o que mexe com o orgulho de Gru. Desejando realizar algo ainda mais impressionante, ele planeja o roubo da Lua. Para tanto conta com a ajuda dos mínions, seres amarelados que trabalham como seus ajudantes, e do dr. Nefario, um cientista. Só que para realizar o roubo terá que tomar de Vetor, o ladrão da pirâmide, um raio que consegue diminuir o tamanho de tudo que atinge. Sem conseguir invadir a fortaleza de Vetor, Gru encontra o plano perfeito quando vê as três órfãs Margo, Agnes  e Edith entrarem no local para vender biscoitos. Ele então vai ao orfanato e resolve adotá-las. Só não esperava que, aos poucos, fosse se afeiçoar às meninas.



Monstros S.A.: Um dos filmes mais cutes que já vi, e que fala daquela velha e conhecida história: o temido monstro de dentro do armário!

Sinopse: Monstros S.A. é a maior fábrica de sustos existente. Localizada em uma dimensão paralela, a fábrica constrói portais que levam os monstros para os quartos das crianças, onde eles poderão lhes dar sustos e gerar a fonte de energia necessária para a sobrevivência da fábrica. Entre todos os monstros que lá trabalham o mais assustador de todos é James P. Sullivan, um grande e intimidador monstro de pêlo azul e chifres, que é chamado de Sully por seus amigos. Seu assistente é Mike Wzowski, um pequeno ser de um olho só com quem tem por missão assustar as crianças, que são consideradas tóxicas pelos monstros e cujo contato com eles seria catastrófico para seu mundo. A confusão começa quando um dos monstros deixa, por acidente, uma garotinha chamada Boo entrar no mundo dos monstros.



Kung Fu Panda: Uma história totalmente confusa: Um panda, trabalha no restaurante do seu pai ganso mas sonha em ser lutador de kung fu. Confusão na certa ein? hehe A história se desenrola em volta desse sonho dele. Uma bela história pra aqueles que se acham "fora dos padrões" e que por isso são incapazes de fazerem algumas coisas. :) Ah, já tem o filme 2 mas ainda não assisti. Quando eu assistir atualizo aqui pra vocês, tá?

Sinopse: O panda Po vive o sonho de ser o dragão guerreiro, protegendo o Vale da Paz ao lado dos mestres Shifu, Tigresa, Macaco, Víbora, Louva-deus e Garça. Sua vida pacata chega ao fim quando surge um novo inimigo, o lorde Chen, que possui uma arma secreta capaz de permitir a conquista da China e provocar o fim do kung fu. Para impedi-lo, Po e os Cinco Furiosos precisam cruzar o país e derrotá-lo.



Procurando Nemo: Quem nunca teve problemas com pais super-protetores que atire a primeira pedra né? hehe O filme fala exatamente desse problema e o que essa super-proteção pode vir a causar. História bem bacana e super engraçada graças à Dory ("eu falo baleiêsssss" quem nunca? kkkkk).

Sinopse: Nemo é um pequeno peixe-palhaço, que repentinamente é sequestrado do coral onde vive por um mergulhador e passa a viver em um aquário. Decidido a encontrá-lo, seu tímido pai nada por todo o oceano em sua busca, tendo como parceria a ingênua Dory, um peixinho-fêmea muito simpático mas que tem um grave problema de perda de memória recente.



Rio: A animação que eu mais amei assistir em 3D! O filme é um romance bem engraçado e se passa no Rio de Janeiro. Eles capricharam muuuuito nesse filme, o Pão de Açúcar, o Cristo... tudo ficou lindo. Sem contar que o filme se passa bem na época do carnaval, tem desfile de escola de samba e tudo! hehe Uma coisa que a gente acha bem engraçado mas depois para pra pensar, é que os macaquinhos do filme são ladrões... aí você pensa, êpa! No Rio até os macacos são ladrões?! Imaginem a visão do pessoal lá de fora com o Rio agora... hehehe

Sinopse: Blu é uma arara azul que nasceu no Rio de Janeiro mas, capturada na floresta, foi parar na fria Minnesota, nos Estados Unidos. Lá é criado por Linda, com quem tem um forte laço afetivo. Um dia, Túlio entra na vida de ambos. Ornitólogo, ele diz que Blu é o último macho da espécie e deseja que ele acasale com a única fêmea viva, que está no Rio de Janeiro. Linda e Blu partem para a cidade maravilhosa, onde conhecem Jade. Só que ela é um espírito livre e detesta ficar engaiolada, batendo de frente com Blu logo que o conhece. Quando o casal é capturado por uma quadrilha de venda de aves raras, eles ficam presos por uma corrente na pata. É quando precisam unir forças para escapar do cativeiro.



UP! Altas Aventuras: O que se pode esperar da amizade entre um velho rabugento e um garotinho escoteiro amante da natureza? hehe O filme é muito bonitinho daqueles que você assiste inteiro com um sorriso no rosto. E dá vontade de adotar o escoteiro fofinho. Rende boas risadas :)

SinopseCarl Fredricksen é um vendedor de balões que, aos 78 anos, está prestes a perder a casa em que sempre viveu com sua esposa, a falecida Ellie. O terreno onde a casa fica localizada interessa a um empresário, que deseja construir no local um edifício. Após um incidente em que acerta um homem com sua bengala, Carl é considerado uma ameaça pública e forçado a ser internado em um asilo. Para evitar que isto aconteça, ele enche milhares de balões em sua casa, fazendo com que ela levante vôo. O objetivo de Carl é viajar para uma floresta na América do Sul, um local onde ele e Ellie sempre desejaram morar. Só que, após o início da aventura, ele descobre que seu pior pesadelo embarcou junto: Russell, um menino de 8 anos.



Wall-e: Acho que a animação com a maior lição pra gente. Recebeu inúmeros prêmios e todos muito merecidos. No filme, a Terra já é um planeta abandonado e coberto por lixo. Toda a população foi evacuada para naves estelares totalmente automatizadas, e os humanos se tornam todos obesos, sedentários que vivem deitados em uma espécie de cama ambulante que fornece tudo para eles. Foi deixado na Terra um exército de robôs compactadores de lixo, para limparem tudo num período de cinco anos. Mas passado o tempo, o ar da Terra se torna muito tóxico para receber vida, forçando todos a viverem no espaço.
É um filme pra todo mundo assistir, mesmo!

Sinopse: Após entulhar a Terra de lixo e poluir a atmosfera com gases tóxicos, a humanidade deixou o planeta e passou a viver em uma gigantesca nave. O plano era que o retiro durasse alguns poucos anos, com robôs sendo deixados para limpar o planeta. Wall-E é o último destes robôs, que se mantém em funcionamento graças ao auto-conserto de suas peças. Sua vida consiste em compactar o lixo existente no planeta, que forma torres maiores que arranha-céus, e colecionar objetos curiosos que encontra ao realizar seu trabalho. Até que um dia surge repentinamente uma nave, que traz um novo e moderno robô: Eva. A princípio curioso, Wall-E logo se apaixona pela recém-chegada.

Fonte:  Adoro Cinema


Ufa! hehe post gigante esse né? Mas é isso! Espero que vocês tenham gostado, e que assistam os filmes caso ainda não tenham assistido! :)
Vocês tem mais animações legais? Falem no coments quero saber :)

Beeijo

Posts relacionados

0 comentário(s). Comenta menina(o)!