Receita: Carne Moída super fácil

13:18:00

Sei que na maioria das vezes Luís Augusto é que posta receitinhas pra vocês. Mas hoje eu que trouxe uma super fácil e que eu amo! Sempre que faço aqui em casa é um sucesso e não sobra nada pra contar história hehe Então vamos aprender:






Ingredientes:
500g de carne moída 
1/2 cebola
1 dente de alho
1 xícara de chá de óleo
1/2 copo de água (pode ser copo americano mesmo)
1 tomate
1/4 pimentão verde
1 colher de chá de coloral/colorífico
sal a gosto
coentro a gosto
milho verde a gosto




Modo de preparo:
Em uma panela refogue o alho e a cebola (cortados em cubinhos) no óleo até dourar. Acrescente a carne moída e a água, mexa. Continue mexendo até que toda a carne tenha perdido a vermelhidão (não achei jeito melhor de explicar, mas é até ela perder a cor de que tá crua). Acrescente o coloral/colorífico (ele vai deixar a carne com uma cor mais bonita) e mexa. Depois, coloque o pimentão e o tomate (cortados em cubinhos) e o coentro a gosto e mexa. Tampe a panela e deixe lá por uns 5 minutos. Depois acrescente o sal a gosto e mexa. Se quiser pode acrescentar um pouco de ketchup pra dar um sabor a mais. Deixe a panela tampada por mais uns 10 ou 15 minutos, mas voltando a mexer algumas vezes. Prove um pouco da carne pra ver se precisa de mais um pouco de sal e se ainda está um pouco crua. Caso ainda precise de mais tempo no fogo e a água esteja secando, acrescente um pouco mais. Por fim, acrescente o milho e mexa. Está pronta pra servir!


Ps.:Você pode acrescentar mais coisas a seu gosto, como ervilhas, azeitonas, salsichas... seja criativa :)

Super fácil né? Eu gosto muito mesmo e sou daquelas que come no almoço, de tarde come com pão e ainda sobra pra jantar hehe
Gostaram? Façam e me contem!

Beeijo

Posts relacionados

4 comentário(s). Comenta menina(o)!

  1. Vanessa quando tu aparece por aqui hein? doida pra te apresentar uma linha de produtos americanos perfeeeitos! Quem sabe tu nao se interessa em vende-los ai!
    ainda estas usando o mesmo email?
    saudades, ingrid.
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ingrid! Estive em PE faz uns 15 dias... não tenho previsão de quando vou novamente!
      Nossa e que produtos são esses? hehe
      Meu e-mail é o mesmo sim, pode enviar.
      Saudades, bjo

      Excluir
  2. Carne moída é demais! E essa da receita que você nos ensinou parece ser mesmo ótima. Com toda certeza vou anotar a receita pra fazer num dia de domingo :3

    Amei a receitinha
    Um beijo

    Luuh C.
    luuhkawaii.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, fez? Sou apaixonada por essa carne hehe

      Beeijo

      Excluir