Cuidados com as unhas!

16:10:00

Do que adianta ir toda semana à manicure, comprar vidrinhos e vidrinhos de esmaltes, aderir à todas as novidades que surgem pras unhas e ter unhas feias e mal cuidadas? O segredo pra ter uma unha bonita pode estar no alimento que você come. É que a má alimentação pode deixar as unhas fracas, manchadas e quebradiças. Confira algumas dicas pra esses e outros probleminhas das unhas.

Foto: reprodução

• Se você tem unhas fracas, quebradiças e manchadas, isso ocorre devido à falta de proteínas, ferro e cálcio. Unhas escuras e sem brilho são causadas por falta de vitaminas do complexo B, especialmente B7. Já as manchas brancas e linhas verticais aparecem devido à falta de zinco. Alguns dos alimentos que podem ajudar nesses problemas são: iogurte, peixe, frango, carne, soja, tomate, nozes, grãos integrais e sementes (linhaça e gergelim).

• Na hora de tirar o esmalte das unhas prefira os removedores de esmalte que não contém acetona, eles são menos nocivos às unhas.

• Sempre que possível hidrate as cutículas antes de passar o esmalte (vale hidratantes comuns, específicos para as mãos/cutículas e até Bepantol!), mas lembre-se de tirá-lo todo antes de esmaltar.

• Deixe as unhas respirarem! Tudo bem que todo mundo adora estar com elas pintadinhas, mas tente deixar a unha sem esmalte nenhum (nem base) por pelo menos algumas horas antes de pintar novamente.

• O que fazer pra evitar que as temidas bolinhas apareçam pós esmaltar? Dica simples: antes de passar o esmalte mergulhe a ponta dos dedos em um recipiente com água gelada (nada de pedir água morna pra manicure ein? Tem que ser gelada!) e após passar o esmalte repita o procedimento.

• E as cutículas, tirar ou não tirar? A gente sabe que é bem comum tirar a cutícula pra deixar as unhas mais bonitas, o problema é que quanto mais se tira as cutículas mais elas crescem (e cada vez mais grossas). Faz um tempo já que eu não tiro as minhas e posso dizer que noto a diferença (é que quando você não tira elas vão diminuindo). Nas primeiras semanas é bem difícil aguentar, mas depois que você nota a diferença fica mais fácil.

Gostaram das dicas? Unhas feias não mais! hehe
Beeijo

Posts relacionados

0 comentário(s). Comenta menina(o)!