Kit de maquiagem: Pincéis e extras

23:16:00

Tinha falado aqui pra vocês como montar seu kit básico de maquiagem (clica aqui pra ler o post), e como prometido, trouxe outro post com os acessórios extras que sua necessaire precisa. Confiram:

Os extras essenciais

Demaquilante - O extra essencial número um! Pra tirar a maquiagem toda antes de dormir ou pra tirar um borrãozinho indesejável que apareceu quando você se maquiava (para essa função, use uma haste flexível de algodão umedecida no demaquilante e limpe delicadamente o borrão). Dica: antes de tirar um borrão de rímel ou delineador líquido, por exemplo, espere o borrão secar antes de começar a tirar.
Curvador de cílios - Mesmo com as máscaras cada vez mais modernas, o curvador é indispensável! Com um pouquinho de treino você vai perceber a diferença que ele proporciona ao olhar.
Esponjas ou espumas - Para aplicar bases e pós. Lembre de ter uma para cada função e lave-as com frequência em água morna e detergente neutro.
Apontador - Invista nos de dupla função, que apontam lápis finos e grossos.


Mas e os pincéis, são mesmo tão necessários? A gente sabe que quase todo blush, duos ou quartetos de sombra já vêm com seus próprios pincéis, mas convenhamos que nem sempre eles são bons. Quebram um galho, eu sei, mas pra uma maquiagem mais caprichada, acho o pincel específico indispensável.
Por mais que sejam caros (e a maioria são), vale a pena investir nos de boa qualidade porque o custo-benefício compensa e muito. Se bem cuidados, esses itens duram a vida toda.
Prefira os de fibras sintéticas, que são ecologicamente corretos e tem ótima qualidade (além de serem muito macios).
Várias empresas oferecem o kit completo de pincéis, eu acho mais legal ir comprando separadamente e ir montando seu próprio kit.


Kit de pincéis

Pincel para base - Suas cerdas têm forma quadrangular. Possuem ótima retenção da base sem desperdiçar e proporcionam cobertura uniforme.
Pincel para Base/Pó Facial - Tem formato arredondado e serve para uso de bases, pós faciais e iluminadores. Sua escova é espessa, o que ajuda na hora de criar texturas suaves ou ressaltar a cor do rosto com efeito natural.
Pincel para Pó Facial - É o mais macio, encorpado e maior de todos. Serve para aplicar e espalhar pós finos pelo rosto, pescoço, ombros e colo.
Pincel para Blush - Tem formato arredondado ou chanfrado e é um pouco menor do que o para pó. O chanfrado facilita a aplicação nas maçãs do rosto.
Pincel de Sombra Chanfrado - Para delinear olhos, ou esfumar o lápis. Também é ótimo para corrigir sobrancelhas.
Pincel para Sombra com Esponja - Ótimo para aplicar sombras líquidas, cremosas ou em pó. O formato de lágrima da esponja ajuda a controlar a porção de produto aplicado na pálpebra.
Pincel para Côncavo - Usado para aplicar e esfumar sombras. Sua forma permite desenhos e contornos mais precisos. Serve também para esfumar traços de lápis e delinear a base dos cílios.
Pincel para Esfumar Sombra - Suas cerdas têm no máximo 1cm e são em formato de remo. É ideal para aplicar, misturar, esfumar sombras, delinear e criar olhos gráficos.


Pincel para Lábios - São ótimos para definir o contorno dos lábios e preenchê-los facilmente.
Pincel para Corretivo - Espalha o corretivo uniformemente, deixando você com um ar natural.
Pincel para Delineador - Pra quem tem dificuldade em aplicar o delineador em forma de caneta ou lápis, esse pincel facilita e muito a aplicação do delineador em pasta, deixando o traço bem preciso.
Pincel Fan - Com formato de leque, retira os excessos de sombras e pós (é ótimo pra tirar os resíduos de produtos que caem na pele).
Escovinhas de aplicação - Serve tanto para aplicação de máscaras de cílios, quanto pra separar os cílios e deixá-los bonitinhos. Também pode vir com esse "pente" que serve para corrigir a sobrancelha.
Mini Pincel para Pó - Esses dois últimos pincéis são para aplicação de pó facial. São perfeitos para carregar na bolsa e por serem mais "gordinhos" são melhores na aplicação.


A maioria dos meus pincéis são d'O Boticário, eu adoro eles e esse Fan quebra um super galho! Adoro!
Além dos extras essenciais e dos pinceis, coloquei mais esses dois itens que valem a pena investir. O estojo de pincéis eu ainda não tenho, quero muito. E esse livro d'O Boticário by Fernando Torquatto é maravilhoso!!! Muitas dicas desse post eu aprendi no livro. Nele, tem um pouco de história da maquiagem, fala sobre cada pincel e cada produto (para quê serve, como usar etc) e mais um monte de maquiagens incríveis que ele ensina a fazer (depois reproduzo aqui pra vocês).


Gostaram das dicas? Qualquer duvida ou sugestão, deixem nos comentários tá?!

Ah, nesse post aqui tem ensinando como usar cada pincel (foi o primeiro post do blog hehe), vale a pena ler, tem muita dica legal!
Beeijo

Posts relacionados

0 comentário(s). Comenta menina(o)!