Receita: Torta de frango com requeijão e cream cheese

22:17:00

Um tempinho atrás fui pra comemoração de aniversário de 15 anos de minha amiga Júlia, na casa dela. Entre salgadinhos, docinhos e bolo, havia uma torta de frango que marcou minha vida hahaha Sabe aquelas delicias que você come e não esquece? Pois pra mim foi com essa torta! Descobri que a tia dela que tinha feito, e como era mãe de outra amiga minha, não me segurei e pedi logo a receita. No último sábado resolvi testar a receita e PARA TUDO QUE DELÍCIA!!! kkkkk Já quero fazer de novo no próximo fim de semana de tanto que gostei! A receita é fácil e não tem segredo, qualquer um pode fazer :) Então anotem aí e façam, vocês vão amar!



Ingredientes

Recheio
3 colheres (sopa) de azeite
1 cebola média picada
3 dentes de alho amassados
500g de peito de frango cozido e desfiado
2 tomates sem pele e sem sementes
Sal a gosto

Massa
1 e 1/2 xícara de azeite
1 e 1/2 xícara de leite
1 e 1/2 xícara de farinha de trigo
4 ovos
1 colher (chá) de sal
1/2 xícara de queijo ralado
1 colher (chá) de fermento em pó
Manteiga e farinha de rosca para untar e enfarinhar a forma

Demais ingredientes
200g de requeijão cremoso
1/2 xícara de farinha de rosca
cream cheese a gosto




Modo de preparo

Recheio
Em uma panela refogue a cebola e o alho no azeite. Junte o frango, o tomate, o sal e refogue por mais aproximadamente 15 minutos. Reserve.

Massa
Bata no liquidificador o azeite, o leite, a farinha de trigo, os ovos, o sal e o queijo ralado até que fique homogêneo. Adicione o fermento.
Coloque metade da massa em uma forma untada e enfarinhada, cubra com o recheio e em seguida, despeje o restante da massa.
Por cima, coloque o requeijão e o cream cheese à colheradas e depois polvilhe a farinha de rosca.

Asse no forno pré aquecido por aproximadamente 40 minutos ou até dourar (o forno daqui de casa é lento, então fiquem atentas que o de vocês pode assar mais rápido que isso).


Dica: Como cozinhar o frango
Em uma panela de pressão coloque o frango, água suficiente para cobrir o frango 1 ou 2 dedos e sal. Leve ao fogo. Após pegar pressão marque de 15 a 20 minutos e desligue. Retire toda a pressão antes de abrir a panela. Escorra a água e após o frango esfriar, desfie-o com as mãos.



Olhem que liiiinda que ela ficou! O requeijão em cima deixa ela bem cremosa, bom demais!!! A massa fica fininha e bem leve, o que adorei porque não gosto daquelas tortas salgadas onde só tem massa e você mal sente o gosto do recheio... Aqui em casa 6 pessoas comeram (e repetiram!) e ainda sobrou um pouco (que devorei ontem kkk), então se a família for grande duplique os ingredientes.
Gostaram? Façam ein?!


Posts relacionados

1 comentário(s). Comenta menina(o)!