Receita: Tortilha Espanhola

19:00:00


Esses dias tava afim de comer algo diferente na janta mas que não desse muito trabalho (a preguiça tava grande), aí dei uma folheada no Panelinha e encontrei a receita dessa Tortilha Espanhola (a versão espanhola [dã] do famoso omelete). Não segui a receita certinha, fui adaptando ao meu gosto. Coloquei menos cebola por exemplo e acrescentei um pouco de coentro, que adoro! Além de fácil de fazer ficou uma delícia, o namorido aprovou uhull hehe Prontos pra aprender? Anota aí!


Modo de preparo


1 Descasque as batatas e corte em rodelas. Coloque numa panela com água suficiente para cobrir as batatas e leve ao fogo. Quando começar a ferver, conte 3 minutos e desligue. Escorra as batatas e passe por água corrente para cessar o cozimento. Reserve.

2 Descasque as cebolas e corte em rodelas.

3 Numa tigela coloque os ovos e o creme de leite e misture bem.


4 Numa frigideira, coloque 2 colheres de azeite para esquentar. Quando estiver quente, refogue as cebolas por 5 minutos. Depois, acrescente as batatas e refogue por mais 3 minutos. Acrescente o coentro e o sal a gosto.

5 Coloque a mistura dos ovos na frigideira, abaixe o fogo e tampe. Deixe cozinhar por uns 5 minutos. Destampe e passe uma espátula nas laterais da tortilha para desgrudá-la da frigideira. Levante a ponta da tortilha delicadamente para que o ovo ainda não cozido escorra para baixo. Deixe cozinhar por mais uns minutos e passe novamente a espátula nas bordas.

6 Coloque um prato sobre a frigideira e vire de uma só vez. Escorra a tortilha de volta para a frigideira e deixe dourar por mais uns 5 minutos.
Está pronto para servir.

Né fácil? Fica muito bom e você pode colocar vários ingredientes que você goste. Façam e me digam se gostaram!
Beijo e Bon Appétit :)


Posts relacionados

3 comentário(s). Comenta menina(o)!

  1. Super, ultra e maga fácil de fazer! Irei testar em casa, só não colocarei as cebolas, será que dá certo? Será que dá certo também se eu colocar outra coisa no lugar da cebola? Ex: Tomate, azeitonas...

    Amei a postagem, Vane! Uma receita maravilhosa e a sua ficou incrível *-*

    Um beijo, Luuh C.
    luuhkawaii.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É super fácil mesmo e fica muito gostoso!!
      Então, a cebola dá aquele gostinho a mais... mas acho que se fizer sem ela também dá certo! Se for o caso, corta um pouquinho beeeem picadinho de cebola só pra dar o gosto. Mas se nem assim gostar, tenta substituir por outras coisas que fica legal!!

      Beijão e espero que dê certo :)

      Excluir
  2. Muito legal, vou fazer e me deliciar, valeu pela receita! kiss

    ResponderExcluir