Os preferidos do SPFW: 1º dia

16:46:00

Entre os dias 29 e 31 de outubro aconteceu a Temporada Inverno 2013 do São Paulo Fashion Week. Dessa vez não deu pra fazer um super post de cada desfile como fiz na última temporada, mas escolhi meus preferidos de cada dia pra mostrar aqui (ainda vale? hehe). No primeiro dia desfilaram Osklen, Ronaldo Fraga, Têca por Helô Rocha, FH por Fause Haten, Tufi Duek, Triton e Ellus, e foi o dia que mais gostei dos desfiles. Nesse post trouxe meus desfiles preferidos do primeito dia, e entre hoje e amanhã posto os preferidos do 2º e 3º dia. 
Você pode ver todos os desfiles do SPFW no site FFW.

Osklen
Com o tema Into the Mountains, a sofisticação dos anos 60 de Aspen com a rusticidade da Patagônia, a Osklen desfilou uma coleção de 18 looks. A coleção trouxe poucas cores, preto, off-white, carmim, alpaca e dourado. De material apareceram lã italiana, alpaca, pele de ovelha, chamois, couro bovino, neoprene, jacquard de algodão, mohair e seda rústica feita em tear artesanal. O destaque do desfile foram as sobreposições, recortes e as costas decotadas dos looks femininos.



Ronaldo Fraga
Com a coleção inspirada no livro "Ô fim do cem, fim...", de Paulo Marques de Oliveira, Ronaldo apresentou um desfile delicado e poético com muitas estampas, rabiscos, desenhos e escritas do autor do livro. As formas vieram levemente arredondadas por volumes, em tons de roxo, beringela, azul, carboni e cor-de-rosa. Em materiais como shantung, seda, linho, moletom, tule e jacquard de algodão



Têca por Helô Rocha
A coleção de tema Caça Inglesa apareceu nas cores azul marinho, preto, verde esmeralda, off-white, bordô, dourado e marrom, onde a estilista apresentou sua interpretação para as cores de camuflagem e imagens de animais, com linhas mais retas, em cortes quadrados. A ideia de misturas apareceu em toda a coleção, principalmente quanto às texturas, evidenciadas pela sobreposição das peças em couros matelassados, sedas, tricôs e couro “com pelinho”.



Triton
Militar, oversized e botânica são três palavras que definem bem a coleção da Triton. Em blocos de cinza, azul, verde e vermelho, as peças tiveram trabalho forte com alfaiataria, com coletes, minissaias, calças mais curtas, shorts, fendas e jaquetas (destaque para as texturas metalizadas das peças). Entre os materiais estão lãs metalizadas, jacquard dublado, mini paetês, moletom e sarja.



Ellus
Com o tema Police, a Ellus trouxe muito vinil, couro, metal cromado, lã, seda dublada, paetê estampado e chiffon de seda pra passarela. Em preto, vermelho, cinza, amarelo e azul, as referências ao tema vieram mais fortes na parte final do desfile, onde a cartela foi dominada pelo preto e surgiram insígnias bordadas em fios de metal nas peças. Pernas de fora, calças ajustadas e botas (de cano longo e curto) foram destaques no desfile.

 Fotos e fonte: FFW

Posts relacionados

0 comentário(s). Comenta menina(o)!