Receita: Nachos - torta de doritos

21:13:00


Já tinha comentado com vocês que na semana passada fui à casa de amigos jantar e eles prepararam nachos pra gente (na verdade é uma torta de doritos incrível!!!). Eu adorei, ficou muito gostoso e é super fácil de fazer. Nesse dia o clima tava bem gostoso e nem um pouco frio, então optamos por não colocar a pimenta pra ninguém morrer de calor hehe. Anotem a receita e façam em casa, tenho certeza que vocês vão gostar bastante!

Ingredientes

1 pacote de 400g de Doritos
350g de Queijo Cheddar
150g de Cream Cheese
200g de Creme de leite
1/2 Limão
500g de carne moída
1/2 Cebola
1 dente de alho picado
1/2 xíc. (chá) de óleo
1/2 copo de água
sal a gosto


Modo de preparo:
Pré aqueça o forno a 180º

Carne
Em uma panela refogue o alho e a cebola (cortados em cubinhos) no óleo até dourar. 
Acrescente a carne moída e a água, mexa. Tampe a panela e deixe lá por uns 5 minutos. 
Depois acrescente o sal a gosto e mexa. Se quiser pode acrescentar um pouco de ketchup pra dar um sabor a mais. Deixe a panela tampada por mais uns 10 ou 15 minutos, mas voltando pra mexer algumas vezes. Prove um pouco da carne pra ver se precisa de mais um pouco de sal e se ainda está um pouco crua, lembrando que pra essa receita a carne não precisa ficar bem salgadinha então tempere no ponto. 
Espere a água secar e então desligue o fogo.

Creme
No liquidificador bata o cream cheese e o creme de leite com gotas do limão. Bata bem até homogeneizar.

Montagem
Cubra o fundo e as laterais de uma tigela que possa ir ao forno com uma camada de doritos. Coloque uma camada de carne em cima. Em seguida, coloque todo o creme e em cima uma camada de cheddar. Por fim, coloque mais uma camada de doritos, uma de carne e outra de cheddar. Leve ao forno por aproximadamente 15 minutos, ou até o queijo derreter.



Posts relacionados

0 comentário(s). Comenta menina(o)!