Receita: Enroladinho de salsicha

21:13:00


Dia desses tava nas minhas experiências culinárias quando encontrei essa receita de enroladinho de salsicha. Desde moleca adoro esse salgado e quando estudava em Caruaru comia quase todos os dias na cantina da faculdade hehe Achei que a receita era super difícil e fiz com medo de não dar certo... Pra minha surpresa a receita é super fácil e ficou muuuito gostoso! 
Anota aí!

Ingredientes

1/2 colher (sopa) de fermento biológico
1/4 de xícara de água morna
1 xícara de buttermilk  (pra fazer o buttermilk coloque uma colher de sopa de vinagre em 1 xícara de leite um pouco antes de começar a receita)
1/2 colher (sopa) de açúcar
1 colher (chá) de sal
2 e 1/2 colheres (chá) de fermento químico (pra bolo)
1/2 xícara de óleo
3 xícaras de farinha de trigo
Salsichas cortadas ao meio quanto baste

Ps.: Eu fiz só metade da massa e rendeu 16 enroladinhos, mas isso pode variar de acordo com a distribuição de massa por salsicha :)

Modo de preparo
Pré aqueça o forno a 180º.

Em uma tigela coloque o fermento biológico na água morna e mexa até dissolver.
Acrescente o buttermilk, o açúcar, o sal e o fermento químico e mexa. Acrescente uma xícara da farinha de trigo, o óleo e em seguida o restante da farinha e mexa com as mãos.
Continue acrescentando um pouco de farinha até que você consiga manusear a massa sem ela grudar nas mãos (não é necessário sovar).
Abra a massa em uma superfície enfarinhada e corte-a em tirinhas um pouco menores que as salsichas cortadas ao meio. 
Enrole as salsichas com as tirinhas e coloque-as em uma forma untada e enfarinhada.
Misture uma gema de ovo com um fio de azeite e pincele os rolinhos.
Leve os rolinhos ao forno para assar até que eles fiquem douradinhos o que demora uns 20 ou 30 minutos, se tiver dúvida, coma um pra provar o ponto da massa que tem que estar assada mas ainda fofa.

Facinho né? Acho um ótimo prato pra servir de petisco ou lanche. Aqui em casa foi aprovado e logo menos vou fazer de novo. Façam que vocês vão gostar :)


Posts relacionados

0 comentário(s). Comenta menina(o)!