Receita: Peito de frango super fácil

17:10:00

Oi meus amores :)))
Sexta-feira chegou (uhuulll) e qual vai ser a boa do fim de semana? Eu vou preguiçar bastante hahaha e gravar alguns vídeos de make pra vocês (aêêê), ah e entre amanhã e domingo coloco o sorteio de 2 anos no ar, ok? Fiquem atentas!

Já tinha falado pra vocês desse peito de frango que fiz domingo passado e que ficou divino! É uma receita super fácil de fazer, uma boa pedida pra quem tá afim de cozinhar esse fds. Então anota aí a receita e corre pra cozinha, fia!


Ingredientes

2 filés de peito de frango
2 colheres (sopa) de molho inglês (a receita original era com shoyu, mas gosto muito do inglês então resolvi testar)
2 colheres (sopa) de azeite
1 dente de alho
1/2 laranja
1/2 cebola em rodelas

Modo de Preparo

Numa tigela esprema a 1/2 laranja. Acrescente o molho inglês, 1 colher do azeite e o dente de alho (inteiro) e misture. Junte os filés de frango e espalhe a mistura sobre eles. Cubra a tigela (com filme ou a própria tampa) e leve à geladeira por 20 minutos.

Leve uma panela ao fogo médio e coloque o azeite restante. Quando estiver bem quente coloque os peitos de frango e deixe dourar (obs: os frangos que usei eram bem grossinhos, então cortei em pedaços pra não ficar cru por dentro) por uns 7 minutos de cada lado. (Reserve a marinada na tigela, pois será usada para o molho).

Quando o frango estiver pronto, transfira para um prato. Coloque as cebolas em rodelas na panela e deixe até dourar. Depois coloque-as junto do frango no prato.

Por último, coloque a marinada na panela e mexa por uns 2 minutinhos. Deixe até ferver.
Regue o frango com uma ou duas colheradas do molho. Tandam!!!!!

Fácil até demais, ein meninas? E fica muito gostoso! Fiz junto com aquelas batatas gratinadas (clica aqui pra ver a receita) e ficou bom demais!!! Façam e me digam o que acharam.

Beijos e ótimo final de semana :)

Posts relacionados

0 comentário(s). Comenta menina(o)!