Viagens de Férias!

23:02:00

                Olá meninas! O meu primeiro post será sobre experiências que eu tive com viagens nos Estados Unidos da América.  A primeira vez que eu estive em solo americano foi aos 9 anos quando fui para Walt Disney World e todos os parques que tem por ali em Orlando, acompanhando minha prima numa excursão – que estava fazendo 15 anos – com minha mãe, a melhor amiga da minha mãe e o filho dela, que é o meu melhor amigo. Foi muito mágico porque na minha idade ainda tinha toda aquela fantasia viva, de conto-de-fadas e eu nunca vou me esquecer. Aconselho a quem tiver filho, irmão, sobrinho ou enteado a levar nessa idade se puder, as lembranças durarão toda a vida.

MELHOR de tudo foi conhecer a minha princesa favorita! Eu amo demais a Bela Adormecida, é indescritível a sensação que eu tive ao encontrá-la.

Daí, quando fiz 15 anos eu voltei para Disney, mas também fui para Nova Iorque, Washington DC e Miami. Também fui com excursão e foi super divertido, totalmente diferente de ir quando criança porque, aos 15 anos, você quer voltar a ser criança e aproveita alguns brinquedos muitos mais, por exemplo, as montanhas-russas, que, apesar de ter pavor de altura e de que o brinquedo quebre (paranoia), gostei muito de algumas! A minha favorita é a Space Mountain, ela é fechada e imita uma galáxia, é tudo escuro e somente estrelas, planetas, muito lindo!


Na 1ª vez que fui, fiquei em um hotel um pouco distante do complexo da Disney, já na 2ª vez fiquei nos hotéis do complexo Disney. Os quartos do complexo que fiquei (All-Star Movies) não são grandes nem luxuosos, mas confortáveis, só para dormir mesmo. O complexo tem uma piscina ótima, perfeito para o calor de julho, tem um refeitório enorme e decoração linda! O sistema do refeitório é assim: Você quando faz check-in ganha um cartão que pode ser recarregado com dólares e você toda vez que consumir passa ele, tendo certo controle do que gasta. Também no check-in você ganha um copo grande com tampa e toda vez que quiser beber algo (refri, água, energético, café) pode encher no refeitório que é de graça! Como muitas pessoas preferem ficar no complexo porque tem ônibus diretamente para os parques e de graça, você acaba conhecendo várias de pessoas de lugares diferentes, conheci uns meninos de São Bernardo do Campo – SP e outros da Califórnia, muito divertido.


Essa é a piscina do All-Stars Movies, percebam o enorme soldado-de-chumbo que tem ali atrás, a decoração é toda de filmes e é gigaaante!

Essa é na casa da Minnie, ela é toda interativa e é um amor! A do Mickey também é interativa e é vizinha à da Minnie.

Essa estátua é logo na entrada principal do Magic Kingdom, é o Walt Disney e a sua criação, o seu parceiro, o Mickey.

                Ainda na excursão fui para NY pela primeira vez, todos me falavam que era maravilhoso, que eu ia amar e realmente, eu amei! A cidade é fantástica! Passei somente 3 dias e assim que tava indo embora pensei: TENHO que voltar! Lá só vi a Estátua da Liberdade, fui pro musical Fantasma da Ópera na Broadway, fiz um city tour pela cidade, fui para museus (o Museus Natural de História Americana, aquele do filme Uma Noite no Museu e para o MET, o que as meninas de Gossip Girl lanchavam na escada) e pra uma festa em um barco, que ficava navegando pelos rios que cortam a cidade, vendo o pôr-do-sol, muito perfeito!

Esse é o MET, o museu é lindo e tem pinturas, esculturas e etc de várias etnias, várias épocas... É tão grande que só consegui ver algumas partes.

A fonte Betesda no Central Park.

Depois fui para Washington DC, é uma cidade tranquila, não tem muito o que fazer a não ser visitar os monumentos que lá existem, mas é muito bonita em arquitetura e tem uma atmosfera histórica.


A estátua enorme de Abraham Lincoln, é encantadora.

A linda Casa Branca, só a vi de frente no ônibus... Tem muitos seguranças e pessoas com cartazes protestando contra algumas coisas.

O Capitólio, que seria como o Planalto aqui no Brasil.

Em Miami fiz um city tour muito grande e chato, somente dentro do ônibus ou dentro de um barco para ver as casas dos ricos e famosos numa baía lá. Tem muitos cenários de filmes, nem cheguei a entrar na praia, o que foi uma pena. Miami tem muito lugar bom para comprar e festejar se você tem mais de 21 anos. Se você não souber falar muito inglês, não tem problema, a maioria das pessoas são latinas e falam um espanglês chato, mas que dá pra desenrolar.

Esse é um hotel famoso e chiquérrimo, foi cenário de algum filme que não lembro agora, ahuahauha.

                Ao viajar você tem que planejar tudo muito direito caso não vá com excursão. É bom fazer roteiro, mesmo que você não siga a risca, pelo menos você se baseia. Tem que ter também muito cuidado com os gastos excessivos! Não precisa comprar tudo que vê pela frente, tem que pensar se aquilo será útil, se você não está comprando somente por impulso. Viajar é algo único e que te dá novas experiências gratificantes. Não importa o destino nem com quem você vai, viajar sempre vai te renovar e abrir sua mente para algumas coisas.
Então é isso meninas! Se tiverem dúvidas, ou quiserem dicas podem entrar em contato que terei prazer em atendê-las. Beijos e boa férias!



Posts relacionados

0 comentário(s). Comenta menina(o)!