Buenos Aires

22:41:00

Oiiii amores!

Tudo bem?

Meu primeiro post pra vocês é sobre Buenos Aires!
Essa foi a minha primeira aventura em terras estrangeiras acompanhada do meu namorado. O que, diga-se de passagem, foi um desafio porque eu estou acostumada a viajar sozinha e ele também... maaas deu certo! Ufa! 
A minha impressão de BsAs foi ótima, melhor do que o esperado, diga-se de passagem. A cidade é segura (bem mais do que São Paulo!) e eles tem uma estrutura incrível de lazer com vários parques e praças bem equipados para atender a população. Incrível! Além disso, para ser uma cidade mais sustentável, oferecem bicicletas gratuitas, você pega em um ponto da cidade e pode devolver em outro em 1h.
Porem também tem pontos negativos a serem citados: a cidade é repleta de buracos nas calçadas e ruas (tornando meio difícil andar em algum trechos); os "hermanos" não são tão simpáticos; não há muitas placas para facilitar a vida do turista.


Ficamos no Hostel Parada, que fica no Microcentro, um bairro ótimo! Li em vários lugares que era um lugar perigoso e tal, mas o que vi foi completamente o oposto, o bairro é bem policiado e tranquilo. A maioria dos hotéis são mais baratos do que em bairros mais famosos como Recoleta e Palermo e você consegue fazer tudo a pé ou de Subte (o metro deles), que é bom e barato, as passagens custam 2,50 pesos o que pra gente é cerca de R$1,00. 
O melhor jeito de conhecer BsAs (e não gastar muito pra isso) é a pé e de Subte, mas pra quem vai ficar poucos dias a melhor opção é o Buenos Aires Bus, que nada mais é que um ônibus turístico (aquele de dois andares mesmo!) que te leva para todos os pontos turísticos da cidade e você ainda pode descer e subir quantas vezes quiser ao longo dos 25 pontos que ele percorre.
Pra quem vai ficar mais dias é interessante também pegar esse ônibus, mas descer apenas em alguns pontos, como o La Bombonera e Caminito, que são lugares mais difíceis de chegar em transportes públicos e esse sim é mais perigoso, mas nenhum absurdo é só sempre ficar de olho nas suas coisas e não andar com a câmera dando sopa por ai. Outros lugares bem legais para descer são:
Floralis Generica
, Planetário (vale a pena pegar uma sessão de filme, é uma experiência bem legal) e Bellas Artes (o museu vale a pena, e é de graça).




 O Zoológico que fica no bairro Palermo é muito diferente do que estamos acostumados, pelo menos aqui em São Paulo. Alguns animais, como patos e pacas, ficam soltos e você pode alimenta-los, assim como pode alimentar a maioria dos animais que não são carnívoros. Alem desse, há outro zoológico em uma cidade vizinha, Lujan. Um lugar onde todo mundo deveria ir pelo menos uma vez na vida. Todos os visitantes podem entrar, fazer carinho e dar leite para leões e tigres. Uma experiência única que vou contar pra vocês no próximo post!



Um lugar pra quem quer fazer compras
é a Calle Florida um calçadão onde tem varias lojas. O preço em algumas lojas é bem pra turista mesmo, mas da pra achar coisas legais e em conta. Uma loja bem legal e acessível é a Falabella, onde tem de tudo um pouco e podemos pagar com real numa cotação bem amigável.
Na Florida
é onde fica a famosa Galerias Pacifico, onde há varias lojas de marcas famosas e uma arquitetura interessante. Lá tem o melhor sorvete de doce de leite que já comi na vida! Vende na Freddo e tem vários tipos, os que experimentei foram: Dulce de Leche Granizado, Dulce de Leche e Dulce de Leche Tentacion (com bolacha Oreo). Todos são maravilhosos!



O Puerto Madero é bem bonito, com alguns restaurantes e a Ponte de La Mujer, que é linda. Porém não há muito a se fazer por lá. Todo o projeto de revitalização realizado ali é bem interessante, ainda mais pra estudantes de urbanismo como eu e a Vanessa! 


Enfim, Buenos Aires é um otimo destino pra quem quer viajar mas está com o orçamento baixo! hahahha
Espero que tenham gostado.

Beijooooos ;)




Posts relacionados

1 comentário(s). Comenta menina(o)!

  1. Sou louca para conhecer outro pais e tenho fé que irei, adorei o post

    Ah visita o meu blog se quiser: www.blogpamellamelo.blogspot.com
    Agradeço desde de ja, beijos!

    ResponderExcluir