Zoo de Lujan

19:15:00

Oiiiii amores!

Como prometido aqui está o post sobre o zoológico mais legal que já fui na vida! Hahahha
O nome é Zoo de Lujan e você pode entrar na jaula de alguns animais, alimentá-los, passar a mão em leões, tigres e outros. Sem dúvida uma experiência única e extraordinária.

Situado cerca de 1h de Buenos Aires, o Zoo lembra muito uma fazenda, não tem aquela estrutura toda de zoológico que estamos acostumados, mas é bem organizado, com mapas, locais pra fotos, restaurante e etc. 

O ingresso não é dos mais baratos, custa cerca de 70 reais, mas vale muito a pena! Nesse valor já está incluso o acesso às jaulas, porém em cada uma delas tem uma caixinha de gorjetas para os tratadores, mas não é obrigatória. Para alguns deles vale até a pena dar porque são muito legais e atenciosos! Outra coisa que não está inclusa é a comida para os ursos (geralmente frutas), que custa 5 pesos, baratinho.
 

Nas jaulas dos leões e dos tigres, que são as atrações principais do Zoo, você pode entrar desde que esteja acompanhado de um ou mais tratadores. Durante toda a permanência dentro da jaula eles te orientam sobre o que você deve ou não fazer, é super seguro e tranquilo! Uma vez lá dentro, cada um dos visitantes pode acariciar o animal nas costas e depois dar leite nas mãos para o animal lamber.




Na jaula dos filhotinhos de tigres tudo é mais dinâmico porque eles não param de brincar um minuto, não param quietos... Lá só conseguimos fazer carinho em um deles, que a tratadora separou pra gente (no total eram cinco).


No Zoo, além de leões, tigres de bengala, tigres de bengala brancos, filhotes de leões e tigres há vários outros animais que valem a pena dar atenção também. Na área dos elefantes você pode dar comida para um deles, passar a mão e tirar foto, ele faz até pose! Muito legal!


O ingresso que você compra pra entrar vale também um passeio grátis de dromedário, que é bem legal e diferente, mas não dura nem um minuto. Espalhado pelo local há também um museu a céu aberto com carros antigos, tratores e etc, bem interessante.

Quando for pra lá tome cuidado com dois animais: patos e lhamas! hahahahaha... Eles ficam soltos e não tem muito medo da gente não, chegam bem perto, principalmente quando alguém está com comida nas mãos, mas não fazem nada, basta ignorá-los que eles vão embora.

O animal que, na minha opinião, deu mais medo foi o urso. Eles são lindos, mas não tão amigáveis... Alimentá-los exige um pouco mais de cuidado, você tem que dar a comida e tirar a mão rapidinho. Mas sempre tem o tratador do lado orientando, basta fazer o que ele diz e está tudo bem, não tem perigo.


Numa outra parte do Zoo tem animais de fazenda, como cabras, ovelhas, burros e coelhos, ideal pra ir com crianças porque também pode entrar nos cercados. Nós demos sorte porque haviam 3 filhotinhos de cabra e 2 de ovelha, então o tratador nos deixou pegar no colo. Muito fofinhos!






Há uma polêmica sobre esse Zoológico, muitas pessoas acham que os animais são dopados. Mas o que vi não foi bem isso não. Os animais são aparentemente bem tratados, tem vontade própria (sentam, levantam, deitam e saem andando a hora que querem, mesmo quando você está tirando foto com eles...rs) e não parecem sonolentos. Pelo que eu vi lá eles são criados desde filhotes com cachorros e com a convivência com humanos, então acostumam com isso e ficam mais sociáveis. 

Existem vários meios de ir ao Zoo de Lujan, uma delas é via FABEBUS, uma empresa de fretados que faz viagens à cidade diariamente. A van passa em frente ao Hotel Republica (próximo ao Obelisco) e o pagamento é feito na hora para o motorista. A viagem via FABEBUS dura cerca de uma hora e é necessário agendamento prévio via telefone.



Enfim, é um passeio inesquecível!

Espero que tenham gostado!

Beijoooooos ;)


Posts relacionados

0 comentário(s). Comenta menina(o)!