Diário de viagem: Serra Gaúcha - dia 1

17:30:00

Ufa! Até que enfim vim postar sobre as férias ein?! Como vocês sabem em julho eu e Gui estivemos de férias. Primeiro fomos pra Serra Gaúcha e depois fomos pra Pernambuco, terminar as férias com minha família e amigos. Fomos pro Sul dia 09/07 à noite e voltamos dia 17/07 pela manhã, ficamos hospedados na cidade de Canela e em alguns dias fomos pra Gramado, que fica a 7km de Canela. Foi uma semana maravilhosa! As cidades são lindas e as pessoas super educadas e receptivas, nos sentimos super bem recebidos por todos em todos os lugares que visitamos.

Os meses de julho e dezembro são alta temporada por lá então nessa época os hotéis ficam com um preço mais alto. Como íamos passar 7 dias ia sair muito caro se nos hospedássemos em hotel, optamos então por ficar em um flat, que custou a metade do valor que íamos pagar em um hotel dos mais simples. Bom demais! O flat fica nos fundos da casa da proprietária, é pequeno mas super aconchegante! Com quarto, cozinha equipada, banheiro e sala de estar. Por ser próximo ao centro de Canela conseguimos fazer muita coisa a pé, deu pra curtir bastante a cidade assim. Até pra quem vai alugar carro indico passear pela cidade a pé, dá pra descobrir várias lojinhas e lugares legais.

Canela e Gramado são cidades pequenas, os 7 dias que passamos lá foram mais do que suficientes pra conhecer tudo o que queríamos. Se você quer conhecer mas não quer passar tantos dias, acredito que em 4 dias você consiga conhecer bem as duas cidades. Como nossa intenção era passear e descansar, ficamos os 7 dias, assim não foi preciso acordar tão cedo e nem fazer muitas atividades num dia só. Deu pra fazer tudo com calma e algumas vezes ficar no flat descansando. Não montamos o roteiro antes de ir, o primeiro dia foi mais pra dar uma volta na cidade e então decidir o que queríamos fazer e onde queríamos ir.

Uma coisa bem bacana de Canela e Gramado, é que em quase todos os lugares que você vai, eles têm vários cartõezinhos/panfletos/livretos com dicas de mais lugares pra conhecer. Antes de viajar pesquisamos bastante na internet lugares pra passear, conhecer e comer, mas vários dos lugares que fomos nós descobrimos através desses panfletinhos (voltei com toneladas de cartões de visita e livretos kkk). Aliás, se alguém quiser contato/telefone de algum lugar e eu não colocar aqui, é só pedir que eu passo!

Como chegamos no dia 9 à noite, fomos direto pro flat. No dia 10 pela manhã fomos dar uma volta pela vizinhança e comprar algumas coisas no supermercado: desde o início nosso plano era almoçar e jantar fora, então compramos apenas algumas coisas pra tomar café da manhã.




Fomos então até o centro, conhecer a Igreja Matriz de Nossa Senhora de Lourdes, e gente, que igreja mais linda!!! Ela é conhecida como a Catedral de Pedra de Canela e é em estilo gótico, muito muito muito linda, sem contar a calma que você sente quando entra lá, difícil de explicar... fica bem no centro de Canela e é parada obrigatória pra quem tá visitando a cidade.


  




Passamos um tempo na praça da Igreja e depois fomos almoçar. Almoçamos num lugar chamado Bella Città, que fica bem perto da igreja e é um buffet por kg ou livre. Comidinha caseira muito gostosa e precinho ok. Depois caminhamos mais um pouco e então fomos alugar um carro. Nossa intenção com o carro era usá-lo para irmos aos lugares que fossem mais longe e o que fosse mais perto conhecer a pé, então alugamos o carro por três dias. Já com o carro fomos dar uma volta rápida pela Av. das Hortências (Avenida que liga Canela e Gramado), só pra dar uma olhada e escolher alguns lugares pra irmos no dia seguinte. Depois da volta nas Hortências voltamos pro flat pra descansar e assistir  Dexter (viciados que somos, não abandonamos a série nem nas férias hahaha).

À noite, queríamos ir em algum barzinho legal e no meio dos panfletinhos que eu já tinha pego no dia encontramos o Píer 704, um barzinho muito aconchegante que fica um pouco mais distante do centro de Canela. O Píer 704 é hospedaria e bar, então tem um clima bem gostoso e você se sente bem à vontade. Comemos nachos e depois iscas de filé, os dois pratos estavam deliciosos! Lá eles têm uma variedade incrível de cervejas nacionais e importadas, pra quem gosta vale à pena conhecer o lugar e provar algumas. O preço também é muito bom, comemos e bebemos sem pagar caro. Super indico!







Ufa! Post grandinho, ein? Logo menos trago o post com os outros dias! Gostaram?
Beeijos

Posts relacionados

0 comentário(s). Comenta menina(o)!