Diário de viagem: Serra Gaúcha - dia 2, parte um

10:20:00

Dando continuidade ao Diário de Viagem à Serra Gaúcha (primeiro post aqui) vim falar pra vocês dos acontecimentos do segundo dia de viagem. Esse foi um dia que visitamos alguns museus, então pro post não ficar muito grande - devido à quantidade de fotos - vou dividir em duas partes esse dia, ok? A primeira até o almoço e depois a tarde e o final do dia!

Logo pela manhã, depois de tomarmos café no flat, saímos de carro pra explorar a Av. das Hortências. Grande parte das atrações e museus ficam nessa Avenida. Tem vários museus legais como o da moda, de cera, de motos, de carros... não fomos em todos, escolhemos os que achamos que seriam mais interessantes. Pra quem tem intenção de ir em todos, eles vendem um pacote que dá direito à entrada de todos os museus, vale bem mais à pena do que comprar separado! #ficaadica

Paramos logo na Florybal, primeira loja de chocolates da Avenida no sentido Canela - Gramado. Provamos alguns chocolatinhos (a maioria das lojas de chocolate oferecem degustação) e compramos vários bombons também. De todas as lojas que visitamos na viagem a Florybal tinha o melhor preço nos chocolates, sem contar que são muito gostosos!!! Compramos um pouco em cada loja pra provar de todos, mas quando compramos pra trazer pros familiares escolhemos a Florybal.



Depois disso fomos no Museu da Moda, o MUM. Gui não tava muito afim de ir, mas como eu tava bem empolgada ele topou hehe O museu é incrível, gente! É uma volta completa na história da moda, são 4000 anos de história do vestuário feminino, desde 2000 AC. (quando os vestidos eram confeccionados à mão), até 1709 DC. (quando foi fabricada a primeira máquina de costura) e chegando até os dias atuais. Tudo explicadinho e uma riquesa de detalhes in-crí-vel!!! A tecelagem, o tingimento e a costura das peças expostas obedecem rigorosamente o período que retratam. Além do vestuário, também são exibidas peças e utensílios relativos à confecção do vestuário.
Além da exposição fixa, o museu estava expondo réplicas de vestidos da Lady Diana e também estava com a exposição Divas de Cinema, recriando looks de personagens famosas. Super legal as duas exposições, mas vou ter que fazer outro post só sobre elas porque esse aqui já vai ficar enorme! hehe Foi difícil escolher as fotos pra colocar no post, tirei centenas!

















Depois do MUM, fomos ao Dreamland Museu de Cera. Antes de viajar, quando eu andei pesquisando sobre os museus, havia lido que o Museu de Cera era ruim, que os bonecos eram mal feitos e etc. Não achei! Muito pelo contrário, os bonecos me surpreenderam de tão bem feitos! Lógico que tem alguns que não parecem em nada com a pessoa que diz que parece, e um ou outro estava com algum defeito, mas no geral eu gostei bastante e achei que valeu muito à pena a visita! Indico!
Na maioria dos cenários é permitido tirar foto, mas em três (cenário do Homem Aranha que é de cabeça pra baixo; navio do Jack Sparrow e o gabinete do Presidente) não é permitido fotografar com nossa câmera porque eles tiram fotos com câmeras deles pra te vender depois.






  
Depois do Dreamland, fomos pra Gramado. Demos uma volta rápida pela Avenida Borges de Medeiros, que é onde fica a Rua Coberta, o Cinema de Gramado, a Igreja Matriz e etc. Fomos andando procurar um lugar pra almoçar (estávamos famintos depois das voltas nos museus) e nos deparamos com um lugar pequeno, bem simples, chamado 3 Passos. O restaurante é um buffet livre, se não me falha a memória o valor é R$16/pessoa e você come à vontade. A comida é uma delícia, muito gostosa mesmo! Comidinha caseira, simples mas muito saborosa. A calabresa com cebola de lá é divina (e olhe que eu nem sou muito fã de calabresa). Gostamos muito do lugar, super indico!

Ufa! Post gigante ein? hehe 
Ainda hoje coloco a segunda parte do dia 2 no ar! :)

Posts relacionados

0 comentário(s). Comenta menina(o)!