Vida nova, apartamento novo.

17:38:00

Olá lindinhas!
Hoje meu post vai ser sobre decoração! Esse ano eu me mudei de Recife pra Campina Grande-PB porque passei numa faculdade de lá. Depois de passar 3 meses procurando um lugar bom, bonito e barato achamos um e, como minha mãe tem uma franquia de móveis planejados, a Finger (post da inauguração), ela quis deixar o apartamento lindo e eu vou mostrar pra vocês o resultado para usarem como inspiração. :)

O apartamento foi entregue sem nenhuma mobília e não teve morador antes.
                           
                               Entrada                                                                          Sala
 

                                Sala                                                                           Quarto 01
 

                                 Suíte                                                                           Suíte
 

O que me fez decidir sobre esse apartamento foi a cozinha americana, que era meu sonho há muito tempo! Não se enganem com a minha olho-de-peixe, o apartamento é bem pequeno, mas é muito aconchegante. Depois de pedir os móveis à fábrica e deles chegarem foi a hora de bagunçar montar.

Mudamos outras coisas no apartamento, colocamos pastilha de vidro na cozinha, aumentamos o granito nos banheiros e na cozinha, pintamos paredes... Enfim, queríamos deixar o apartamento com a minha cara, já que serão 6 anos morando nele. No final de Julho meu apartamento finalmente ficou pronto!




Eu fiquei com a suíte, escolhi um mix de cores que vi em um programa e fiquei louca para colocar no meu quarto, um roxo mais vinho e tons de turquesa. As portas de espelho foram essenciais para aproveitar espaço.



O outro quarto foi minha mãe que escolheu todo, ela disse que era o quarto dela, pra quando ela vier me visitar. O papel de parede deu um encanto ao quarto, é um floral azul muito belo!



Usamos muito espelho para dar a sensação de que os ambientes são maiores. Gosto de colorido, mas não extravagante. Gosto quando as cores "conversam" entre si. A sala ficou harmoniosa, ótima para receber os amigos, para passar a tarde sem fazer nada no sofá ou assistir um filminho.


Essa brincadeira com os quadros é a minha decoração favorita. Misturei fotos minhas, imagens da minha cidade favorita no mundo todo, Nova Iorque, e uma xilogravura, obra regional de Pernambuco, do mestre J. Borges. Acabou dando um toque diferenciado à decoração da sala.



A sala de jantar ficou integrada com a sala, mas ao mesmo tempo separada com a ajuda desse móvel atrás do sofá. Ao invés de uma bancada para refeições rápidas optamos por um armário fininho, pois a bancada prejudicaria a passagem no corredor, vi esse modelo de cozinha americana na casa da personagem de uma série de TV.



Mesmo pequena, a cozinha tem a quantidade essencial (ainda sobrou) de armários e a pastilha de vidro amarela deu uma colorida nela.


Na área de serviço meu móbile de galinhas feito por artesãs de Porto de Galinhas - PE é quem faz a recepção. Colocamos um armário para guardar vassoura, pá, balde e essas coisas de limpeza.



Os banheiros são bem pequenos e não tinha muito o que fazer, o destaque foi para o espelho, minha mãe teve a ideia de puxar todo, e não deixar somente no espaço do granito.


Vi essa ideia no blog Radioactive Unicorns e coloquei na cabeça que ia fazer! Pintei uma parede com uma tinta especial e transformei essa parede em um quadro negro! Minha mãe e eu dividimos a parede, eu escrevi e desenhei umas coisas e ela outras.

A maioria das decorações e os movéis convencionais (cadeiras, sofá, mesa) eu peguei na loja da minha mãe, os projetos foram feitos por ela com alguma ajuda minha. Bom meninas, espero que vocês tenham gostado do meu novo lar! Se vocês se mudaram recentemente, ou planejam renovar a casa conversa com a gente! Beijos viciadas e até mais! ;D


Posts relacionados

4 comentário(s). Comenta menina(o)!

  1. Júlia! Amei seu apê! Me inspirou muito, e essa inspiração caiu do céu pq eu acabei de comprar o meu (tb está sem mobília e sou a primeira moradora) e estava mais perdida que cego em tiroteio! Hahaha Mas ai pedi pra sua mãe um help sem nem saber sobre o seu apê, e agora todos os meus problemas estão resolvidos! :D É muito bom ter nosso cantinho né? Um beijo e muitas felicidades pra vc! Cecilia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo Ceci! Minha mãe me falou mesmo, quero ver depois como vai ficar o seu! É ótimo ter um lugar com a sua cara, que você se identifica! Beijos e tudo de bom pra você! Se quiser passar um São João aqui tá convidada! hahaha, até mais.

      Excluir
  2. Muito lindo, mas desculpe, mas eu achei terrível essa forma de postagem das fotos! Simplesmente não dá vontade de continuar acompanhando. Acho que se a idéia é ter um blog e compartilhar informações e imagens, acho que suas fotos não ajudam! Passa a impressão que você quer privacidade descrição e isso não combina com quem pretende manter um blog. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola! Essa postagem foi feita por uma colaboradora nossa mas ela não escreve mais pra gente. Mesmo assim, obrigada pela diga, foi muito bem vinda! Beijos

      Excluir