Diário de viagem: Serra Gaúcha - dia 3

17:24:00

Continuando as postagens da viagem ao Rio Grande do Sul (pra ver os outros posts clica aqui), hoje vim falar sobre o nosso terceiro dia na Serra Gaúcha. Logo pela manhã fomos ao Gramado Zoo (que fica localizado à 700 metros do pórtico de entrada de Gramado, na RS-115) e amamos o lugar! Esse zoológico é bem diferente de outros que eu já fui. Primeiro, porque todos os animais do zoológico são da fauna brasileira, são 1.500 animais no zoológico atualmente! E segundo, porque no lugar das habituais jaulas e grades, eles usam vidros blindados e enormes viveiros de imersão, que reproduzem fielmente o habitat natural das espécies. São 1.200 metros de percurso e em todo ele há várias placas com informações sobre as espécies e em que lugar do Brasil elas são encontradas.
Outra coisa bem legal que o zoo disponibiliza é uma visitação no período da noite! Nós fomos durante o dia, e vários animais estavam dormindo, a visitação à noite deve ser uma experiência muito show!














Na volta do zoo, paramos em um dos pórticos de entrada pra tirar foto! Depois disso fomos almoçar no restaurante 3 Passos (o mesmo que almoçamos no segundo dia).


Depois do almoço, fomos conhecer o Mini Mundo. Que lugar mais mágico, gente!!! O Mini Mundo apresenta reproduções de obras arquitetônicas reais em escala única de 1:24. Os cenários formam uma pequena cidade em movimento, já que as construções ganham vida através da sonorização e da presença de cerca de 2.500 mini habitantes, além de ferrovias, rios e estradas que fazem a ligação do centro aos bairros e áreas rurais. 
Eu e Gui adoramos esse lugar, é incrivelmente cheio de detalhes! É muito interessante ficar prestando atenção aos detalhes e descobrindo as cenas que estão acontecendo. É tanto detalhe que algumas coisas eu só descobri depois de olhar as fotos porque na hora passaram despercebidas! O mais legal é que os cenários recriam cenas do nosso dia a dia, como uma feirinha de frutas, um casamento, uma exposição de carros, um aniversário, piqueniques... Foi um dos lugares que mais gostei na viagem, indico demais!!!
Ah, detalhe, os cenários do Mini Mundo são ao ar livre, então é uma visitação perfeita pra se fazer em dias de sol!!!



















Depois do Mini Mundo fomos conhecer o Lago Negro, onde o pessoal vai pra andar de pedalinho ou ficar sentado nas margens curtindo o dia. O dia que fomos tava um sol bem gostoso, não quisemos andar de pedalinho porque estávamos bem cansados, então deitamos na margem do lago e ficamos um bom tempo curtindo o fim do dia.







Como estávamos cansados, esse dia não saímos pra jantar fora. Compramos coisas no supermercado e ficamos no flat mesmo!
Gostaram do terceiro dia de viagem? Em breve tem mais post sobre a viagem :))

Posts relacionados

2 comentário(s). Comenta menina(o)!

  1. Olá tudo bem?Bom acabamos de lançar o Pigro.
    Pigro é um agregador de blogs de conteúdos variados que vai desde notícia à casa e jardim.
    Temos mais de 80 categorias para encaixar no assunto abordado por você.
    Esperamos que o site seja de seu agrado.Entre cadastre-se e comece a enviar quantos links quiser diariamente.qualquer duvida ou auxilio por favor deixe uma mensagem na fã page do site ou nos encaminhe um e-mail!
    Desde já nosso muito obrigado

    ResponderExcluir