Diário de viagem: Serra Gaúcha - dia 6

14:21:00

Enfim chegamos ao último post da viagem à Serra Gaúcha! Ahhhhh :( hahaha Todas as outras postagens e os looks que usei na viagem, vocês podem conferir clicando aqui.
O sexto e último dia de viagem foi no dia do meu aniversário, foi muito especial passar o meu aniversário nesse lugar lindo e com Gui junto! hehe De presente eu ganhei o dia mais frio da viagem haha (ao meio dia fez 7º, e à noite em torno de 2º!!!).


  

Fomos novamente à Festa Colonial e almoçamos por lá. Depois fomos ao centro caminhar. Passamos na Florybal pra comprarmos montes e montes de chocolates pra trazer pra SP e depois fomos tomar chocolate quente na Gelateria Crepe & Café Pascana, que tem um chocolate quente com chantili divino!!!



À noite, pra fechar a viagem com chave de ouro e comemorar o meu aniversário, fomos comer Fondue. Escolhemos o restaurante República do Fondue do Xico, que fica na entrada de Canela, um pouco afastado do centro. Como estávamos sem carro e era um pouco longe do flat, utilizamos um serviço que quase todos os restaurantes de Canela e Gramado oferecem: o transporte gratuito
Como funciona? Você liga no restaurante, avisa que quer o transporte e passa seu hotel/endereço, daí eles te buscam na hora que você escolher, te levam no restaurante, você come/bebe/curte a vida e no final pede pra te levarem de volta. Pronto! Tudo isso sem cobrar nada!!! Bom demais né? O legal é que a maioria dos restaurantes oferecem esse serviço (alguns museus, bares e lojas também, vale pesquisar), então mesmo se você não pretende alugar carro consegue conhecer vários lugares.
Chegamos ao restaurante por volta das 20h e pedimos a sequência de fondue. Que custa R$40 por pessoa. A sequência funciona assim: primeiro eles trazem o fondue de queijo com pão amanhecido e batatinhas cozidas, daí você come come come até a hora que quiser. Depois, você fala que tá satisfeito do de queijo e eles trazem as carnes, são vários pedacinhos de filé mignon, frango e porco acompanhados de 12 molhos + farofa. É molho pra todo gosto! Vão desde os mais comuns (rosé, tártaro, de alho, vinagrete) até os mais diferentes (cebola caramelizada, de gergelim, de nozes...). E aí você mesmo deixa as carnes no ponto que você gosta, já que eles trazem a pedra pra você assá-las. Daí você come come come até dizer chega! E fala pra eles que está satisfeito (nessa hora você realmente está bem satisfeito e zen de tanta comida kkk). Então eles trazem a sobremesa: o fondue de chocolate acompanhado de porções de 6 frutas. E aí, cara, é só se acabar hahahaha




Que delícia de fondue, gente! Super indico o lugar, atendimento ótimo, comida deliciosa e o preço bem legal. Depois disso voltamos pro flat porque no outro dia fomos pra Porto Alegre, pra de lá voltar pra SP.

E foi isso gente, essa foi nossa viagem à Serra Gaúcha!!! Eu amei o lugar e quero muito voltar lá, as cidades são lindas, as pessoas receptivas e tem muita opção do que fazer. Quem vai não se arrepende!

Gostaram dos posts? Espero que sim!
Beeijos e até a próxima viagem ;)

Posts relacionados

0 comentário(s). Comenta menina(o)!