Diário de viagem: Serra Gaúcha - dias 4 e 5

15:22:00

Vocês ainda aguentam postagens sobre a viagem ao Sul? Esse é o penúltimo post sobre a minha viagem à Serra Gaúcha e vou falar pra vocês do quarto e quinto dia de viagem (todos os outros posts vocês podem ver clicando aqui).
Esses foram os dias mais tranquilos da viagem, ficamos a maior parte do tempo no flat.
No quarto dia fomos almoçar numa churrascaria, afinal ir ao Sul e não provar churrasco gaúcho é quase um crime, né?! hehe Fomos à Churrascaria Costelão, que fica na Avenida das Hortências, e funciona como rodízio com self service à vontade (também funciona buffet sem rodízio). O churrasco é delicioso, se você gosta de carne vai adorar o lugar. O atendimento é bem rápido e o tempo todo passam garçons oferecendo diferentes cortes de carne bovina, suína, de cordeiro, de aves e peixes.




Depois da churrascaria fomos devolver o carro que tínhamos alugado, já que já tínhamos feito todos os passeios que eram mais distantes que queríamos e íamos ficar só em Canela a partir de agora. Depois andamos um pouco pelo centro e por fim fomos pro flat passar o resto do dia comendo brigadeiro e assistindo seriado haha.



No quinto dia de viagem, fomos ao centro pela manhã e passamos o dia todo por lá. Durante os dias que estivemos em Canela estava acontecendo a Festa Colonial de lá, que reunia shows, apresentações de dança, feirinhas e outras coisinhas voltadas pra cultura regional. Foi bem legal andar pelos stands e conhecer um pouco mais da cultura gaúcha! Tinha várias opções de restaurantes e lanchonetes também, provamos o crepe triplo de uma das barraquinhas, muito bom! Esse dia já estava um pouco mais frio do que os dias anteriores, não dava pra sair sem casaco e cachecol...



Depois da Festa Colonial fomos ao Caracol Gourmet, que fica em frente à Igreja Matriz e é loja de chocolates e cafeteria. Comemos waffles com geléia de morango e tomamos chocolate quente cremoso, e gente, que delícia!!! Eles têm muitas opções de chocolates, cafés, waffles, sanduíches e outras coisinhas... quem tá pensando em ir pra Serra Gaúcha não pode deixar de passar por lá e tomar um chocolate quente!





Quando saímos da Caracol Gourmet, fomos novamente à Igreja Matriz, mas dessa vez pra ver como que ela fica à noite. E ai gente, que coisa mais linda!!! A igreja fica toda iluminada e as cores vão mudando, lindo demais... pena que tava chovendo e não deu pra ficar muito tempo por lá...





 
Agora só falta mais um post sobre a viagem ao Sul!! Em breve no ar! Gostaram?
Beeijos

Posts relacionados

0 comentário(s). Comenta menina(o)!