SPFW inverno 2014: dia 1

18:41:00

Começou domingo a temporada inverno 2014 da São Paulo Fashion Week, com os desfiles na linha verde do metrô de São Paulo (eu fui!! em breve post) e ontem iniciaram os desfiles na Bienal. Estou acompanhando alguns ao vivo pelo site do FFW e como de costume vim trazer pra vocês os melhores momentos dos desfiles. Ontem desfilaram Animale, Tufi Duek, Uma Raquel Davidowicz e Osklen. Vou fazer um resumo de todos os desfiles do dia e no fim da semana de moda (encerra sexta) trago a beleza de todos os desfiles, tá?!

Começando pela Animale, que teve como inspiração "mística celta", países da Grã-Bretanha e cultura dos druidas, e nenhuma das inspirações apareceu de forma literal, elas apareceram fragmentadas e saíram completamente do óbvio. Alguns dos materiais usados foram lãs, couro, feltro, tule, seda e renda, nas cores vermelho, verde e petróleo. A marca apostou em novas texturas e trouxe o couro com trabalho em relevo (reparem na primeira foto), tule bordado reaplicado com lã e renda de lã misturada ao tricô e feltro.



A UMA se inspirou no street fashion, o estilo de rua dos personagens da noite paulistana. A marca inovou trazendo bailarinos profissionais pra fazer um dança-desfile na passarela, nenhum deles era modelo. Os bailarinos entravam em duplas ou trios e faziam movimentos da dança contemporânea enquanto demonstravam a praticidade e o conforto das peças, que vieram amplas, sobrepostas, amarradas e com tricôs furados, como se fossem roupas usadas. A peças vieram todas feitas em tecidos confortáveis como tule, veludo de seda, malha, tricôs de viscoso, lã, algodão e couro sintético e na cartela de cores azul-klein, preto, cinza mescla e off-white.



Sem dúvidas o desfile da Tufi Duek foi o meu preferido do primeiro dia, a coleção estava incrível e eu usaria fácil várias peças da passarela em algum evento. O tema da coleção foi a África, os materiais foram seda, couro, ráfia e lã em diversas construções e na cartela de cores preto, marrom, cru, vermelho e amarelo. As peças vieram com formas geométricas, ricas em bordados e com cortes precisos, em comprimentos que variam entre o midi e os curtos (destaque pros lindos vestidos e saias com textura).



Inspirada no futebol, a Osklen trouxe muito preto, off-white, vermelho, amarelo e verde pra passarela. A marca que mescla muito bem design e conforto apostou em materiais como lã, malha dublada, seda, organza, cetim e tela. Teve look com textura que imita o gramado do campo, estampa que imita a rede e também as arquibancadas (o look todo colorido que parece o colorido da arquibancada visto desfocado), além de tênis coloridos e bolsas em forma de bola (adorei). Jaquetas, suéteres, sobreposições e looks monocromáticos também foram destaques no desfile.

Fotos: FFW

Qual desfile do primeiro dia vocês mais gostaram?

Posts relacionados

0 comentário(s). Comenta menina(o)!