SPFW inverno 2014 - dia 3

00:18:00

Vamos ver o que rolou ontem na SPFW? Desfilaram no terceiro dia da semana de moda FH por Fause Haten, Ellus, João Pimenta, Forum, Triton e Cavalera. Gostei muito da coleção da Triton e Cavalera, quero saber qual vocês mais gostaram! Pra conferir todos os desfiles dos outros dias de SPFW, clica aqui.


O primeiro desfile do dia foi FH por Fause Haten, que apresentou sua coleção em plena Av. Paulista. Inspirada na cultura hindu e nos mangás, a coleção estava bem colorida com azul, verde, roxo, amarelo, magenta, branco e rosa, algumas peças tinham várias combinações de cores (por vezes nem tão harmônicas) além de bordados lembrando estampas. Os materiais usados foram os mais exóticos, os sintéticos compuseram a maior parte das peças, além deles vieram tule transparente, paetês e franjas.



Com o tema esportes da montanha, guarda-roupa clássico do lenhador e Japão, a Ellus levou um inverno escuro à passarela. As peças vieram pesadas em materiais como couro, lã, jacquard, denim (com vários tratamentos e lavagens) e bordados no jeans e no couro (paetê, cristal, canutilho e miçanga). Na cartela de cores preto, cinza e vermelho. O luxo da coleção ficou por conta dos bordados brilhantes em relevo de flores, que apareceram sobre peças de jeans e de couro.



A coleção inverno da João Pimenta foi inspirada na imigração italiana no Sul do Brasil. Essa inspiração apareceu nas peças em tricô manchadas com a cor bordô, o que lembra a fabricação de vinho da região Sul. As cores da coleção são branco, off-white, bordô, preto e marrom. Adorei as as peças em xadrez  com fundo bordô, que estiveram presentes tanto em detalhes quando em peças inteiras.



Inspirada em São Paulo (prédios, postes, ruas, noites, carros e a energia da cidade) a Forum foi um dos meus desfiles preferidos do terceiro dia. Nas cores, cinzas, verde, amarelo, lilás, branco, preto e off-white em materiais como algodão flanelado, denim com tratamento especial, jacquards, lã mohair, refletivos, paetês e bordados em renda. A coleção é casual, bem gráfica e com pegada sportswear. Muito massa as estampas dos galpões industriais da Mooca. Ah, detalhe: o último look, o casaco-vestido bordado em lã, fica fosforescente na luz negra!



A Triton se inspirou no dark romântico e desfilou uma coleção com alfaiataria esportiva. As peças misturavam um clima rock (roupas pretas e sapatos pesados) com elementos mais românticos (como as florzinhas aplicadas em algumas peças). Os materiais usados foram organza, georgette de seda, crepe silk, jacquard de seda, tule petê, renda, lãs e cetim de seda. Na cartela de cores vieram preto, vinho, rosa, nude, cinza, vermelho e azul.



Pra encerrar os desfiles do dia, a Cavalera trouxe sua coleção com a inspiração Virado para Meca.  A coleção tinha ainda alguns toques da Turquia, Indonésia e Índias. O desfile teve até direito a show ao vivo de dançarinas do ventre. Entre as cores tinha preto, branco, cinza, ocre e azul royal em materiais como patchwork de veludo devore com seda xadrez, moletom de tweed e jeans, em aspectos molhados, empoeirados e engraxados.

Fotos: FFW

Posts relacionados

0 comentário(s). Comenta menina(o)!