SPFW inverno 2014 - dia 4

23:59:00

Prontas pra mais um post do SPFW? hehe Rolou ontem o quarto dia de desfile (penúltimo dia) onde sete marcas mostraram sua coleção de inverno 2014, foram elas Pedro Lourenço, Pat Pat's, Gloria Coelho, Ronaldo Fraga, Patrícia Motta, Lino Villaventura e Colcci. Pra conferir os desfiles dos outros dias clica aqui.

O primeiro desfile do dia foi de Pedro Lourenço, que trouxe uma coleção inspirada em Carmen Miranda. A coleção veio com uma série de looks leves, com tecidos como lamê e crepe trabalhados em um degradê de paetês e cristais, aplicados à mão. Outros tecidos usados foram couro e camurça em cores como preto, off-white, nude, fúcsia e azul. A silhueta veio reta, mas com focos de cor e volume; além de vazados que resultam geometrias bem estratégicas.



A Pat Pat's fez sua estreia na SPFW com um desfile realizado no Hotel Unique. A coleção foi inspirada no rock e trouxe vestidos curtos e justos, shorts e calças. O principal material foi o couro, que apareceu metalizado e com estampa de cobra. As cores presentes nas peças eram preto, cinza, dourado e prata. Gostei muito das peças com franjas e das camisetas de bandas.



Gloria Coelho trouxe pra passarela sua coleção com o tema Pitágoras (e também geometria, matemática, espaço arquitetônico, criaturas geométricas...). Os vestidos justos vieram com decotes profundos, vazados com tiras ou pedaços de tecidos aplicados sobre tule ilusion. O tecido transparente apareceu na barriga, nas mangas, no decote na frente ou nas costas. Na cartela de cores preto, cinza, nude, branco e um pouco de vermelho e azul.



Ronaldo Fraga foi um dos meus desfiles preferidos desse dia! O tema era Carne Seca, e a coleção veio toda inspirada no sertão nordestino. O couro reinou na coleção e apareceu em várias texturas e cores, com tons terrosos, amarelo sol, verde-cacto e azuis. Os materiais mais naturais vieram junto dos tecidos mais nobres como seda, linho, algodão em bouclê, tressês de organza de cetim. Detalhe pras bolsas-cumbuca e bolsas-marmita.



Patrícia Motta trouxe o tema Molécula de Gelo pra passarela, em cores como vermelho, azul, nuda, prata, preto e branco. Os materiais foram tricô e couro, que veio em várias técnicas e texturas, como navalhados, matelassados, bordados e vazados.



Lino Villaventura apresentou um desfile dificílimo de encontrar as inspirações. Os vestidos de festa vieram em cores como preto, ameixa, violeta, tons de terra, laranja, ocre, vermelho e os metálicos ouro, bronze e prata. Tudo de seda pura: organza, gaze, tule, jacquard, jersey. Os vestidos misturavam cores, bordados e transparências.



Fechando os desfiles da noite, a Colcci trouxe a top lindíssima Gisele Bündchen pra passarela.
O tema foi esportivo, urbano e anos 1990. Os materiais usados foram jeans, nylon, lã e moletom nas 
cores preto, vermelho e tons de cinza. A coleção trouxe um ar "college" que sempre faz sucesso, foi outro
desfile que gostei bastante!

Fotos: FFW

Posts relacionados

0 comentário(s). Comenta menina(o)!