SPFW inverno 2014 - dia 5

15:35:00

Ufaaa! Enfim chegamos ao post sobre o último dia de SPFW (encerrou ontem) e as marcas que desfilaram foram Reinaldo Lourenço, Amapô, Têca por Helô Rocha, Alexandre Herchcovitch (masculino) e Samuel Cirnansck. Pra quem não viu os outros dias de desfiles, vocês podem ver todas as postagens clicando aqui.

Começando pelo desfile de Reinaldo Lourenço, que se inspirou na atitude e no estilo das francesas. Nas cores havia preto, off-white, ouro, prata, vermelho e pink, e os materiais usados foram lamê de seda, cetim de seda, organza, tule, musseline e gabardine de lã. As coleção tinha muita saia lápis e vestidos midi. Teve brilho com fosco, preto com pink... e a estampa de leopardo pink?! Adorei!!



A Amapô se inspirou no universo sertanejo e focou em materiais como couro e jeans. A coleção veio um inspirada na ingenuidade e no romantismo da cultura caipira, as peças parecem ser no mínimo confortáveis (tipo o vestidinho leve da primeira foto).



A coleção da Têca por Helô Rocha se inspirou no movimento Art Nouveau e trouxe elementos dos anos 1920 e 1970 aos looks, que têm também uma certa influência gipsy (vestidos longos e esvoaçantes). A coleção veio bem fluída, com as peças com transparências delicadas e franjas. Na cartela de cores tem preto, verde, marinho e cenoura.



A coleção masculina de Alexandre Herchcovitch veio inspirada em Lampião e seu bandoA cor da coleção foi o preto, que veio em materiais como linho com seda, tyvek, couro, nylon, lã cashmere, astracã falso e tricôs manuais. A coleção veio um tanto gótica mas eu gostei demais, Alexandre transformou o Lampião completamente sem deixar o personagem perder sua essência. Amei as peças com a estampa de caveira!!

Fotos: FFW

O último desfile da SPFW foi do Samuel Cirnansck, mas ainda não havia fotos no site do FFW. Quando eles postarem atualizo aqui, tá?

O que acharam dessa temporada de inverno 2014 da semana de moda?

Posts relacionados

0 comentário(s). Comenta menina(o)!