Livros pra ler nas férias

18:55:00

Sempre gostei muito de ler e é na época das férias, onde tudo fica mais tranquilo, que eu gosto de ficar em dia com os meus livros. Atualmente tô lendo A Tormenta das Espadas, terceiro livro da coleção As Crônicas de Gelo e Fogo. Selecionei alguns livros que estão na minha wishlist pra compartilhar com vocês. Fica a dica pra quem quer ler algo nas férias mas não sabe o quê!

Das sugestões abaixo, três viraram filmes: As Vantagens de Ser Invisível, P.S. Eu Te amo e O Lado Bom da Vida. Assisti aos três filmes e tô louca pra ler os livros, que devem ser ainda melhores que as adaptações ao cinema! Já a coleção As Crônicas de Gelo e Fogo virou seriado e tem o nome de Game of Thrones (em português A Guerra dos Tronos, que também é o nome do primeiro livro). Primeiro assisti a primeira temporada da série pra só então começar a ler os livros. Estou no terceiro livro e adorando a história, em breve vou fazer post sobre!

• Já leram algum desses livros? Que livro estão lendo no momento?
No fim do post estão as sinopses dos livros, espero que gostem das sugestões!


As Vantagens de Ser Invisível, Stephen Chbosky 
O livro reúne as cartas de Charlie, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela. As dificuldades do ambiente escolar, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir "infinito" ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. Íntimas, hilariantes, às vezes devastadoras, as cartas mostram um jovem em confronto com a sua própria história presente e futura, ora como um personagem invisível à espreita por trás das cortinas, ora como o protagonista que tem que assumir seu papel no palco da vida. Um jovem que não se sabe quem é ou onde mora. Mas que poderia ser qualquer um, em qualquer lugar do mundo. 

A Culpa é das Estrelas, John Green 
"Os livros de câncer são estúpidos", diz a garota de 16 anos Hazel que sofre de câncer. Ela não quer se lamentar e não pode fazer nada com o Grupo de Apoio a Crianças com Câncer... Até que ela encontra Gus - um adolescente inteligente e de boa aparência - que lhe ajuda a enfrentar a sua doença. Hazel e Gus discutem livros, ouvem música, assistem filmes e se apaixonam ... apesar dos seus problemas. Gus realiza o grande sonho de Hazel: Juntos eles voam para Amsterdã a fim de conhecer Peter Van Houten, o autor do livro favorito de Hazel - Um livro juvenil profundo, emocionante e, ao mesmo tempo, engraçado sobre a doença, o amor e a morte.

P.S. Eu Te Amo, Cecelia Ahern 
Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca.

O Lado Bom da Vida, Matthew Quick 
Pat Peoples, um ex-professor de história na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, sua esposa negando-se a aceitar revê-lo e seus amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora um viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. À medida que seu passado aos poucos ressurge em sua memória, Pat começa a entender que "é melhor ser gentil que ter razão" e faz dessa convicção sua meta. Tendo a seu lado o excêntrico psiquiatra Dr. Patel e Tiffany, a irmã viúva de seu melhor amigo, Pat descobrirá que nem todos os finais são felizes, mas que sempre vale a pena tentar mais uma vez.

Inferno, Dan Brown (mesmo autor de O Código da Vinci
No coração da Itália, Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado numa das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: O Inferno, de Dante Alighieri. Numa corrida contra o tempo, ele luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o leva para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo poema de Dante, e mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído.

As Crônicas de Gelo e FogoGeorge R. R. Martin; sinopse do livro um, A Guerra dos Tronos
Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, aceita a prestigiada posição de Mão do Rei oferecida pelo velho amigo, o rei Robert Baratheon, não desconfia que sua vida está prestes a ruir em sucessivas tragédias. Sabe-se que Lorde Stark aceitou a proposta porque desconfia que o dono anterior do título fora envenenado pela manipuladora rainha - uma cruel mulher do clã Lannister - e sua intenção é proteger o rei. Mas ter como inimigo os Lannister pode ser fatal: a ambição dessa família pelo poder parece não ter limites e o rei corre grande perigo. Agora, sozinho na corte, Eddard percebe que não só o rei está em apuros, mas também ele e toda sua família.

Posts relacionados

0 comentário(s). Comenta menina(o)!