Receita: Hambúrguer com molho de mostarda

15:59:00

Oi povooo! Olha nossa gordice da semana na área kkk A receita de hoje é de hambúrguer, e é uma das receitas mais fáceis que já fiz! O legal de fazer hambúrguer em casa é que você sabe exatamente o que vai nele, aí pode comer sem tanta culpa... hahaha Além do hambúrguer, hoje também vou dar a receita de um molho de mostarda bem gostoso pra acompanhar. Na receita abaixo as quantidades são para uma porção, pra fazer os dois hambúrgueres da foto eu usei o dobro de ingredientes.

Ps.: Aproveita que o final de semana tá aí e faz uma de nossas receitas (clica aqui pra ver todas). Quem fizer não esquece de postar no Facebook ou Instagram com a #receitasdavany



Ingredientes
Para o hambúrguer 

200g de carne moída
1 colher (sopa) de azeite de oliva
sal a gosto

Para o molho de mostarda

1 colher (sopa) de mostarda
2 colheres (sopa) de creme de leite
1 colher (sopa) de leite
sal a gosto


Modo de preparo
O hambúrguer

Com as mãos, misture a carne com o azeite e o sal, e forme uma bolota. Aperte a bolota para formar o hambúrguer e pressione o centro ligeiramente com o dedão.
Leve ao fogo alto uma frigideira antiaderente com um pouco de óleo. Quando o óleo esquentar bem, coloque o hambúrguer para dourar. Se você gosta da carne bem passada, deixe dourar em torno de 8 minutos cada lado do hambúrguer. No meu caso, depois de alguns minutos eu cortei o hambúrguer no meio pra ficar bem passado o centro.
Retire o hambúrguer da frigideira e deixe-o em um prato.

O molho de mostarda

Em uma panela, adicione todos os ingredientes do molho e leve ao fogo médio. Misture bem para ficar homogêneo e quando começar a engrossar, retire do fogo e regue sobre o hambúrguer.


Pronto! Bem simples né? Espero que vocês gostem :)

Posts relacionados

0 comentário(s). Comenta menina(o)!