S.O.S. Cabelo pós verão

18:07:00

Ah, o verão... mar, piscina, sol... e o cabelo fica um "fuá" depois de tudo isso! kkkk Verão é sempre bom demais, mas a gente sabe que se não cuidar bem dos cabelos nessa época eles voltam da praia direto pra ganhar uma tesourada no salão! Os danos mais comuns sofridos pelas nossas madeixas são ressecamento, quebra, desbotamento e oleosidade excessiva, e os grandes vilões causadores de tais danos são o sol, a água do mar (ou da piscina) e os elásticos que usamos pra prender os fios. As tingidas de plantão sofrem ainda mais pelo desgaste causado pelo sol, já que durante o processo químico os cabelos já tiveram as células da cutícula fragilizadas... aí já viu né? O cabelo fica ainda mais propenso às agressões solares.

Uma das dicas pra evitar esses danos é usar produtos que tenham FPS, já que esses formam uma cápsula protetora nos fios e impedem a entrada dos raios solares. Chapéus, lenços e bonés também ajudam a proteger, já que eles criam uma barreira física e não permitem o contato dos fios direto com o sol.

Existem vários produtinhos que podem te ajudar a proteger os fios: máscara hidratante, shampoo anti-resíduo, máscara pós sol, leave-in, óleo reparador... separei alguns produtos que protegem os cabelos dos danos do verão e também alguns que ajudam depois que o cabelo já tá danificado. Vamos à eles:



Gostaram da nossa seleção? Que produtos vocês costumam usar nessa época?!

Posts relacionados

0 comentário(s). Comenta menina(o)!