Como eu lavo/higienizo meus pincéis

21:19:00

Muitas meninas têm vááários pincéis de maquiagem enquanto outras preferem ter só os básicos na necessaire, mas todo mundo sabe que pincel de boa qualidade não costuma ser muito barato. Se o pincel for bem cuidado ele pode durar muitos anos! É importante limpá-los sempre e guardá-los em local longe de umidade e vapor (nunca guarde seus pincéis no banheiro!), pois esses fatores podem estragar as cerdas dos pincéis, enquanto que os pincéis sujos com resto de maquiagem atraem bactérias (usar os pincéis sujos por muito tempo pode ajudar no aparecimento de cravos e espinhas, cuidado!). O ideal é que os pincéis que você usa diariamente (principalmente os de base/pó que acumulam muito produto) sejam lavados a cada 15 dias. Já os pincéis que você não usa com tanta frequência podem ser lavados uma vez por mês.



Eu tenho duas maneiras de limpar os meus pincéis: lavando ou higienizando.
Costumo lavar com o shampoo Johnson's Baby (o amarelinho clássico) uma vez por mês, ou quando uso os pincéis pra alguma maquiagem mais elaborada (com sombras mais escuras). Já pra higienizar, uso o Higienizador de Pincéis da Contém1g pra limpar os pincéis que usei com sombras mais claras (que são mais fáceis de limpar) ou quando tô com pressa pra limpar algum pincel que tá sujinho e não vou ter tempo de lavar e esperar secar.

Pra lavar, eu coloco um pouco de shampoo na palma da mão e faço movimento circulares com o pincel molhado (o pincel deve sempre estar com as cerdas para baixo). Geralmente os pincéis de base, pó e os de sombras mais escuras pedem uma segunda lavada de shampoo, e gente, é de ficar "passada" com o tanto de sujeira que sai do pincel! Pra higienizar, eu borrifo o higienizador num lenço de papel e depois faço movimentos circulares com o pincel na parte borrifada do lenço até o pincel sair limpo.

Na hora de secar é importantíssimo manter os pincéis deitados ou com as cerdas para baixo, nunca deixe seus pincéis secando em pé pois a umidade das cerdas pode apodrecer a madeira do cabo, e aí já elvis! A vantagem do higienizador é que os pincéis secam muito mais rápido do que quando lavados com shampoo.

Agora deixa a preguiça de lado e vai dar um banho nos seus pincéis!

Posts relacionados

4 comentário(s). Comenta menina(o)!

  1. Adorei o post Van, não fazia idéia de como limpar os meus.
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, amei esta postagem, prima. Bjs e saudades Nádia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Nádia!!!
      Beeijos e saudades :)

      Excluir