Novo vício: Game of Thrones

23:06:00

Quem me acompanha no Instagram (@vanybarros, segue lá!) sabe que tô lendo atualmente o quarto livro da série As Crônicas de Gelo e Fogo. Os livros deram origem à série da HBO Game of Thrones (com título em português "A Guerra dos Tronos"). Confesso que demorei a me apegar à história; assisti o primeiro capítulo da primeira temporada e fiquei na dúvida... não sei se gostei se não gostei... depois de algum tempo resolvi terminar a primeira temporada (fiquei curiosa com Gui falando o tempo todo que era muito boa!) e viciei (assisti as quatro temporadas, li os cinco livros e tô ansiosa esperando o sexto).

É muito difícil resumir os livros/série. Quando alguém pergunta "sobre o que é?" você pensa, pensa, pensa e não encontra um jeito de descrever! É sobre guerra, sobre romance, sobre poder, sobre traição, sobre morte, sobre tudo isso e mais um pouco!



Peguei na Wikipedia uma introdução à história, pra ver se ajuda um pouquinho a descrever: "Lorde Eddard Stark é patriarca da Casa Stark, uma das grandes casas nobres dos Sete Reinos de Westeros, e o Guardião do Norte. O Rei Robert Baratheon, amigo de infância de Eddard, viaja até Winterfell com sua família e corte para oferecer a Eddard o cargo de Mão do Rei, o principal conselheiro e comandante militar no Reino, devido a morte da Mão anterior, Lorde Jon Arryn. A esposa de Eddard, Catelyn Stark, recebe uma carta de sua irmã, Lysa Arryn, dizendo que a morte de Jon Arryn foi um assassinato arquitetado pela Rainha Cersei e por sua poderosa família, os Lannister. Relutante em deixar suas obrigações e família, Eddard é convencido a aceitar o cargo para investigar a morte de Arryn."

Além dessa história central, várias outras tramas vão sendo desenvolvidas em paralelo e no fim tudo acaba estando ligado de alguma forma! Preciso falar: não se apegue aos personagens (a nenhum deles), porque o autor mata mocinho ou vilão mais rápido do que você pode imaginar! Aliás, muitas vezes aquele cara que parecia mocinho se mostra um dos piores e aquele que parecia ser tão malvado vira o seu novo preferido... então esteja preparada para: muitas mortes, muitas surpresas e muitas reviravoltas. Como eles mesmos falam "no jogo dos tronos você vence ou você morre".


Pra quem não gosta de ler vale a pena assistir à série, mas pra quem prefere tudo mais detalhado pode se jogar nos livros! São 5 livros lançados (e tem mais dois previstos), enquanto a série tem quatro temporadas lançadas (10 episódios cada) e tem, pelo menos, mais duas teporadas confirmadas. Winter is coming...

 Abaixo tem o trailer da primeira temporada pra vocês! Alguém aí também assiste/lê e é viciado em GOT?


Fotos e vídeo: reprodução

Posts relacionados

0 comentário(s). Comenta menina(o)!