Receita: Batatas recheadas

16:15:00


Eu sei que prometi pra vocês que as #receitasdavany agora viriam às quintas, mas ontem tive um probleminha então essa semana a receita vai ser na sexta, tá? Eu só não podia deixar de postar essa delícia que fiz dia desses aqui em casa: batatas recheadas

Aqui em casa a gente é viciado em bacon com batata, quase toda semana vamos ao BK comer aquela porção sensacional de batata frita + cheddar + bacon, e quando não vamos, fazemos em casa kkk #gordos. Mas né, comer fritura direto não dá né gente? Então resolvi mudar um pouco a ideia mas sem deixar a gordice de lado (nunca kkk) e fiz batatas assadas, recheadas com bacon (feito no microondas!) e cheddar/cream cheese ♥ Essa receita é super simples e não tem muito segredo, aproveita que dá tempo de fazer pra janta de hoje haha



Ingredientes

3 batatas grandes
bacon em tiras (usei 6)
cheddar
cream cheese
azeite
papel toalha
sal e pimenta do reino à gosto


Modo de preparo

• Encha uma panela com água até a metade e leve ao fogo médio. Coloque sal na água (uma boa pitada).
• Lave bem as batatas e corte-as ao meio, no sentido do comprimento, e coloque-as na panela com água (com casca e tudo). Deixa-as cozinhar até começar a amolecer, só tenha cuidado para não amolecer demais!!!
• Enquanto as batatas cozinham, frite as tiras de bacon no microondas. Como fazer: coloque uma tira de bacon num papel toalha, dobre o papel (de modo que o bacon fique todo coberto), depois coloque mais uma tira de bacon no papel e dobre novamente (em cada papel toalha cabem duas tiras).
• Disponha os bacons enrolados no papel em um prato e leve ao forno microondas por três minutos, em potência alta. Retire do microondas e tire o bacon do papel (as tirinhas ficam super crocantes!).
• Corte o bacon em pedacinhos. Reserve.
• Retire as batatas da panela com água e as transfira para uma travessa untada, ou forrada com papel manteiga.
• Tempere as batatas com sal e pimenta do reino à gosto (cuidado para não salgar as batatas, lembre que na água do cozimento já colocamos sal).
• No meio de cada pedaço de batata, "cave" com uma colher um buraco, para colocar o recheio.
• Regue as batatas com azeite, e recheie cada uma com uma colher generosa de cream cheese ou cheddar (ou os dois, pra quem quiser). E em seguida coloque os pedacinhos de bacon em cima.
• Leve ao forno pré aquecido por aproximadamente 25 minutos. Sirva quente.

Gente, esse babado fica incrivelmente gostoso. Vale cada caloria ingerida, sério! Façam por aí, e se postarem foto, usem a #receitasdavany ;)



Posts relacionados

0 comentário(s). Comenta menina(o)!