Você fica de olho na data de validade dos seus produtos de beleza?

18:50:00

Pode confessar, por mais que você tenha um monte de maquiagens, você não resiste quando passa na frente daquela loja e vê aquele batom incrível que super-combina-com-tudo e leva ele pra casa, acertei? haha Falo por experiência própria, por maior que seja a quantidade de maquiagens e produtinhos que eu tenha, fico doida sempre que vejo alguma novidade e acabo trazendo pra casa. Sem contar que como sou assinante da Glambox sempre recebo alguma novidade de maquiagem ou de produto de beleza. Acabo acumulando muito produtinho em casa mas no fim das contas uso quase sempre os mesmos. O resultado disso? Um monte de coisa passa do prazo de validade!

Dia desses fiz uma faxina nos meus produtinhos e olha só o tanto de coisa que tava com o prazo de validade expirado!!! Muita coisa expirou em 2014, mas achei coisa 'vencida' desde 2012 (!!!). Que feio, né?! Tinham coisas que usei muito e já estavam no finalzinho, mas também tinha coisa que eu nem cheguei a testar, tava novinho novinho. Juntei tudo numa sacolinha e mandei direto pro lixo.



Se o produto foi bem conservado não tem problema usá-lo após a data expirar. Mas saiba que usar produtos assim podem causar alergia e irritação na pele, viu?! Todo cuidado é pouco. Imagina só, se arrumar pra aquela festa mara e perceber que sua pele ficou toda irritada porque você usou uma base 'vencida'? Uó, né?! Além disso, alguns produtos podem deixar o aspecto da pele craquelado, já que o fato de estarem fora da validade pode alterar sua fórmula. Uma dica pra conservar melhor os seus produtos é guardá-los em local arejado, longe do sol e da umidade - isso significa fora do banheiro, já que a umidade do ambiente favorece o aparecimento de bactérias e fungos.
Se você tem algum produtinho que expirou há pouco tempo e ainda não quer se desfazer dele, observe se há mudanças na consistência, na cor ou no odor do produto. Se sim, mande direto pro lixo!

Quando fui jogar meus produtos no lixo fiquei com uma dorzinha no coração, mas joguei mesmo assim. Além de ficar com a consciência limpa - minha pele agradece -, agora consigo usar bem mais o que tenho, já que não fica aquele amontoado de maquiagens! Continuo tendo muita maquiagem, mas aos poucos vou me desfazendo do que não curto (ou do que passou do prazo) e fico só com o que gosto ♥

Que tal agora você dar uma olhada nos seus produtinhos e fazer uma faxina em tudo que não tá com a aparência legal? Ou se você tiver no espírito do desapego - tipo eu - manda embora tudo o que tá fora da validade! Aliás, não só que tá fora da validade. Vale aproveitar essa faxina e se desfazer daqueles produtinhos que você nem curte tanto e nem sabe porque ainda ta ali... vale até dar de presente pras amigas - os que ainda estão dentro da validade, tá?

Beijos ♥

Posts relacionados

0 comentário(s). Comenta menina(o)!