Super dica de livro: Vista Quem Você É

11:30:00


Já fazia um bom tempo que eu tava louca pra ler o livro "Vista Quem Você É", de Cris Zanetti e Fê Resende, consultoras de estilo da Oficina de Estilo. Já acompanho o trabalho delas há bastante tempo e adoro o "lema" que elas usam: substitua consumo por autoestima!

O livro não é sobre moda, mas sim sobre estilo pessoal. Ele foca bastante em autoestima e em autoconhecimento, pra daí sim, a gente usar aquilo que tem a ver com quem a gente é de verdade. Logo de cara a gente se depara com boas verdades, e desde as primeiras páginas você já começa a repensar a sua relação com o seu guarda-roupa, e todos os capítulos são repletos de exercícios que estimulam o autoconhecimento e o desenvolvimento do seu estilo pessoal.



Durante todo o livro, através dos exercícios e dos textos maravilhosos, Fê e Cris reforçam pra gente: se descobrir, se aceitar e se sentir bem! E questionam Porque tanta gente se veste igual, se o mundo é tão diferente e há tanta informação disponível por aí, e mais do que nunca, a moda permite ser QUEM A GENTE QUISER!

É exatamente nesse tipo de coisa que Fê e Cris focam. São detalhes e descobertas (de quem nós somos de verdade) que fazem a diferença na nossa vida (e aqui estamos falando de estilo, mas tudo a nossa volta acaba sendo influenciado - pra melhor - também!!). É uma mudança natural que acontece de quem a gente é por dentro pra quem a gente é por fora, sabe?


Ser mãe; ter uma rotina de trabalho intensa; estar solteira depois de um longo relacionamento... Todo grande acontecimento em nossas vidas acaba trazendo mudanças pro nosso estilo, e pra cada acontecimento é preciso se adaptar e se adequar ao seu novo eu. E isso reflete diretamente no nosso guarda roupa. Eu tô justamente passando por uma fase de mudanças, em junho me formo em arquitetura e o meu guarda-roupa precisa passar a minha imagem e minha personalidade, que vai deixar de ser de uma estudante de arquitetura e passar a ser de uma arquiteta. Você com certeza já passou por fases de mudanças várias vezes (e pode até estar passando agora). Mas ninguém pode jogar todo o guarda-roupa fora e começar um novo do zero a cada mudança que temos em nossas vidas, né? Então elas propõem que ao invés de fazer uma "limpa" no guarda-roupa, a gente faça uma revitalização!

Tirei um dia inteiro pra ver peça por peça do meu guarda-roupa e decidir o que fica e o que sai. E sabe aquelas peças que a gente fica com dúvida se sai ou fica (porque gosta demais ou ACHA que ainda vai usar)? Eu fiz uma listinha com essas peças e me dei o prazo de 2 meses. As peças da lista que eu não usar nesse período vão embora do meu guarda-roupa sem dó nem piedade. Também fiz uma listinha de coisas que podem complementar o meu guarda-roupa e render mais um monte de combinações. Essa lista vai direcionar as minhas próximas compras, já que agora eu sei exatamente o que eu tenho em excesso e o que eu tenho em pouca quantidade.


Eu coloquei todos os exercícios em prática e eles me ajudaram muto a entender minhas prioridades e necessidades. Meu livro está inteirinho rabiscado e marcado nas partes que mais curti. Agora tô finalizando a "montagem de looks" (que falo em outro post com mais calma) e já tô super feliz com o que consegui fazer. Ele mudou completamente minha relação com a moda e com o meu estilo, e essas mudanças vocês vão ver aqui no blog!

A linguagem do livro é super simples e leve, parece uma conversa com amiga sabe?! Eu super indico o livro pra todo mundo! Ele proporciona uma experiência incrível e única pra cada pessoa. Me ajudou muito e sempre que preciso volto e dou uma olhada. Sei que vocês vão curtir também :)



Pra quem se interessou, pode comprar online na Livraria Saraiva, Casas Bahia, Ponto Frio, ou em outros sites. (ps.: já comprei diversas coisas nos três sites indicados e todos são confiáveis!)

Sinopse:  Isso de certo e errado não existe, especialmente em moda. O que importa é se sentir bem, se reconhecer em frente ao espelho. E a gente pode se sentir exatamente como quer a partir do que escolhe vestir, usando o autoconhecimento como ferramenta - com referências que vêm mais de dentro do que de fora. Este livro convida você a embarcar nesta jornada da autodescoberta. Não tem direção mais certeira para escolher o que ter no guarda-roupa - entender quem a gente é e o momento em que vive, para então se vestir de acordo com isso tudo. O que dá satisfação gera confiança, e isso nos leva a ter uma postura diferente na vida. Com propostas de reflexão e exercícios-do-olhar a cada capítulo, você vai construir o seu estilo pessoal de maneira divertida e autêntica - com direito a plano de ação para colocar em prática todos os dias em frente ao espelho. A hora é agora - respire fundo, arregace as mangas e ao trabalho.
• E aí, quem já leu ou ficou com vontade de ler?

Posts relacionados

0 comentário(s). Comenta menina(o)!