Links da semana: pra te fazer pensar ♥

13:04:00

De uns tempos pra cá tenho lido tanta coisa sem sentido por aí... excesso de "opiniões", críticas à tudo e todos, preconceitos... sempre tem alguém apontando o dedo pro outro. Mas e a sua vida? Você não quer que ninguém aponte o dedo pra você, certo? Pois é...

Em compensação, tenho lido tantos textos INCRÍVEIS, que não tenho como guardar só pra mim. Quero compartilhar com o máximo de pessoas que conseguir, quem sabe assim, de pouquinho em pouquinho a gente não melhora? E não tô falando de melhorar a cidade, o país, o mundo. Tô falando de melhorar nós mesmos. Se cada um aprender a se respeitar, e a respeitar os outros (principalmente), a gente vai melhorando, e aí tudo a nossa volta melhora também.

Então simbora? Cada texto vale a lida. Aproveita pra compartilhar com os amigos, e aos poucos a gente chega lá! - Ps.: Clicando no título você vai pro texto completo :)


Ser homem, ser gay, ser humano

Não faz muitos anos que comecei a perceber que não faz sentido ser as coisas que querem que eu seja, que não faz sentido podar todas as vontades e as minhas formas de expressão por um sistema que me obriga a abrir mão do que quero ser para poder sustentar um modelo de vida que nem é exatamente o meu modelo. De alguma forma somos enquadrados o tempo inteiro e somos obrigados a engolir a forma de vida que as pessoas querem para a gente.



A geração mais "mimimi" que já existiu, (e você tem o desprazer de fazer parte dela) 

Talvez você não precise odiar o mundo e nem aqueles que não pensam da mesma forma que você. Podemos discutir por horas sobre todos esses assuntos que eu citei acima. E podemos discordar em todos os pontos. Francamente, devíamos todos cuidarmos de nossas próprias vidas. O direito de um termina onde começa o direito do outro.



Amor de verdade a gente conserta, não joga fora

As pessoas querem mesmo é viver apaixonadas, curtir aquele desejo e vontade de fazer sexo todas as noites, tomar sol em uma casa de veraneio na praia ao som dos pássaros cantando e viver o sonho da família Doriana. Por isso, os amores de hoje são tão descartáveis. A cada esquina se acha alguém para se apaixonar, mas ninguém para amar. Cadê as pessoas que estão dispostas a suportar, no dia a dia, as imperfeições, e que estão afim a criar problemas e, depois, resolvê-los juntas?



Você vai sofrer de qualquer jeito; então, VIVE, porra!

Se adiarmos cada passo sempre, por medo e por apreço à nossa confortável postura descrente, jamais sairemos do lugar. E não vamos sofrer menos por isso.Porque o sofrimento é a condição sine qua non da existência. Vamos roer a erva daninha do mundo de todo jeito... Não há como evitar! Então, por que não dar a cara a tapa?


Pequenas grandes coisas

Dormir abraçado com barulho de chuva. Dividir o cobertor. Ou o mesmo travesseiro. Dar colo e fazer dormir. Dar o colo para enxugar as lágrimas. Escutar o desabafo do outro. Escutar e escutar. Sempre escutar. Dizer o que pensa com cautela. Não deixar de dizer o que pensa. Não sentir medo. E mais uma vez, ouvir o outro. E assim, continuar.



Bom final de semana ♥

Posts relacionados

0 comentário(s). Comenta menina(o)!